Em meio a guerra, Donald Trump diz não se importar se o Irã disputar a Copa do Mundo
Irã pode ficar de fora do Mundial após o conflito

A guerra instaurada após os Estados Unidos atacarem o Irã pode ter desdobramentos esportivos. Isso porque se trata de um conflito entre um país-sede do Mundial e um dos participantes da competição. O conflito inclusive já respingou em outros participantes da próxima Copa do Mundo.
Ancelotti publica mensagem de apoio a Rodrygo após lesão o deixará fora da Copa do Mundo
Em meio à incerteza, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi taxativo sobre a participação do Irã na Copa do Mundo.
— Eu realmente não me importo [se o Irã participar]. Acho que o Irã é um país completamente derrotado. Eles estão se arrastando — disse Donald Trump em uma entrevista ao site "Politico".
A Fifa realizou nesta semana em Atlanta uma reunião de planejamento com as nações participantes, e o Irã foi o único país ausente. Essa ausência levantou dúvidas sobre se o país enviará sua seleção aos Estados Unidos para a Copa do Mundo. O evento nesta semana incluiu uma série de reuniões e workshops para as federações nacionais que disputarão o torneio. As sessões abordaram temas relacionados à medicina esportiva, instalações, organização das partidas e assuntos comerciais.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Irã pode boicotar o torneio por motivos políticos, como também pode desistir alegando preocupações com a segurança da equipe em solo americano.
Se resolver participar, curiosamente, o Irã pode enfrentar o seu maior algoz. É possível que o Irã enfrente a seleção dos Estados Unidos em Arlington, no Texas, caso ambas terminem em segundo lugar em seus respectivos grupos.
➡️ Aposte nas partidas do seu time!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Por enquanto, o Irã vai enfrentar a Nova Zelândia em Los Angeles no dia 15 de junho, a Bélgica também em Los Angeles no dia 21, e o Egito em Seattle no dia 26.

Tudo sobre

Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 13 horas
Fora de Campo
Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time
Há 14 horas
Futebol Internacional
Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais
Há 21 horas
Fora de Campo
Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'
Há 22 horas
Palmeiras
Copa impulsiona destaques do Palmeiras em sequência decisiva por títulos
Há 3 dias
Futebol Internacional
Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda
Há 3 diasMais LANCE!

Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Movimento da Fifa prevê Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Boicote ao plano da Fifa já reúne quase cem países contra Infantino

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa



