Bernardo Silva sobre CR7: 'Só ouvir e ajudar, porque é o melhor do mundo'
Meio-campista do Manchester City e companheiro do craque na seleção portuguesa diz que não há nenhum trabalho para se adaptar ao capitão e artilheiro luso na Copa do Mundo

Como se adaptar a Cristiano Ronaldo? Para Bernardo Silva, essa pergunta mal precisa ser respondida. O meio-campista do Manchester City e da seleção portuguesa diz que basta ouvir e ajudar o atual melhor jogador do mundo a desenvolver todo o seu potencial dentro de campo.
- Não há necessidade de se fazer muito para se adaptar a um jogador como Cristiano Ronaldo. É o melhor do mundo! É preciso escutar o que ele diz e ajudá-lo, tanto quanto possível, a desenvolver o seu jogo. É um jogador que puxa a equipe para cima. Ajudá-lo significa ajudar a equipe - disse o meio-campista à revista France Football.
Além de Cristiano Ronaldo, Portugal tem um motivo a mais para se sentir confiante nesta Copa do Mundo. A seleção conquistou seu primeiro título importante em 2016, ganhando a Eurocopa, o que, segundo Bernardo Silva, aumenta a motivação dos lusos para o Mundial na Rússia.
- Houve uma grande alteração na mentalidade e na confiança. Foi o primeiro título internacional de Portugal, isso sugere que tudo é possível agora. Desde a Euro, nós nos sentimos mais fortes. Um título impulsiona sempre uma equipe. Mas, claro, também aumenta a pressão e a responsabilidade - disse o meia de 23 anos, sentindo-se à vontade com seus compatriotas.
- Com Portugal, é mais fácil. Já faz três anos que jogamos juntos. Eu joguei com alguns dos meus companheiros de equipe nas categorias de base da seleção e em clubes. A transição do City para Portugal é mais fácil de assimilar do que do Monaco para o City ou do Benfica para o Monaco. Aqui, preciso apenas de dois dias para me ambientar, não mais. Comparado com a primeira vez que cheguei à seleção principal, ainda há uma série de jogadores que continuam.
Portugal divide a segunda colocação do Grupo B com a Espanha, ambos com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos aparece na lanterna, sem nenhum. Os lusos enfrentam os marroquinos às 9h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Moscou, e encerram sua participação na primeira fase na segunda-feira, às 15h, contra o Irã, em Saransk.

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 3 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 3 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 3 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time



