Copa do Mundo: Bélgica convoca 'reunião de crise' para acalmar vestiário inflamado
Segundo imprensa francesa, elenco belga vive momentos de turbulência com relações ruins entre estrelas

O clima na delegação da Bélgica na Copa do Mundo sinaliza não ser dos melhores. De acordo com o portal francês "L'Equipe", a comissão técnica e os executivos da seleção realizaram uma 'reunião de crise', nessa segunda-feira, para tentar solucionar os problemas ocasionados pelas relações ruins no elenco.
Ainda segundo o jornal, "o grupo havia superado na competição sua falta de vontade e suas inimizades". Porém, parece que essas situações afloraram após revés diante do Marrocos. O periódico ainda revela que Kevin De Bruyne e Courtois não se falam há anos devido a motivos particulares.
"Michy Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam", ainda acrescenta o L'Equipe.
A polêmica na Bélgica ganhou ainda mais relevância com as últimas atuações da equipe na Copa do Mundo. De Bruyne, Hazard e Vertonghen deram declarações públicas criticando os setores de defesa e ataque, respectivamente, com as mesmas justificativas: o envelhecimento do elenco.
+ Kompany pede apoio aos jogadores da seleção para 'final' contra a Croácia na Copa
Recentemente, o técnico Roberto Martínez admitiu, em meio às polêmicas, que o clima no vestiário não é dos melhores. No entanto, o espanhol afirmou que as discussões são naturais pela convivência de anos dos atletas.
- Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções - declarou em entrevista coletiva.
+ Entenda os cenários para a Bélgica conseguir a classificação para as oitavas da Copa
Com a crise instaurada, dentro e fora de campo, a Bélgica joga a sobrevivência no Mundial na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília). Os Diabos Vermelhos enfrentam a Croácia, no estádio Ahmed Bin Ali, em Al-Rayyan, pela última rodada da primeira fase.
Na terceira colocação no Grupo F, com três pontos, os belgas não podem pensar em nada além da vitória sobre os croatas para não dependerem de combinações de resultados para seguirem na competição. Resta saber se a "sangria será estancada" a tempo do duelo decisivo.

Lance! Negócios
Elencos bilionários e duelos equilibrados marcam a chegada das quartas de final da Copa
Há 34 minutos
Copa do Mundo 2026
Árbitro de Espanha x Bélgica na Copa é marcado por polêmica envolvendo o Real Madrid
Há 11 horas
Copa do Mundo 2026
Quem é a favorita? Veja a posição das seleções que estão nas quartas de final da Copa
Há 12 horas
Copa do Mundo 2026
Bellingham e mais 16 jogadores entram pendurados nas quartas de final da Copa; veja lista
Há 16 horas
Lance! Negócios
Copa do Mundo chega às quartas de final com premiação recorde; entenda
Há 18 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica x Espanha: rival tem atacante que recusou quatro convocações
Há 19 horasMais LANCE!






