Futebol Latino
20/04/2022
20:55
Tocantinópolis (TO)

Jogando fora de casa, o Athletico-PR passou por um susto, mas goleou o Tocantinópolis e abriu excelente vantagem no duelo da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. A equipe paranaense chegou a fazer 2 a 0, mas levou o empate no começo do segundo tempo. Entretanto, contou com gols de Marlos e Vitor Bueno para fechar o placar em 5 a 2 a seu favor.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio, pela partida de volta. O duelo está marcado para acontecer na Arena da Baixada, às 21h30.

Tocantinópolis x Athletico-PR
Athletico abriu boa vantagem (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PRIMEIRO TEMPO!
Mesmo com o gramado do estádio Ribeirão bastante prejudicado, o Athletico-PR logo se adaptou e saiu na frente. Marlos recebeu na área e tocou na saída de Jefferson. Atrás no placar, o Tocantinópolis partiu para cima e conseguiu criar boas oportunidades, mas, ainda que levassem perigo, as finalizações acabaram indo para fora.

Apesar de ceder algumas oportunidades para o Tocantinópolis, o Athletico-PR não deixou de atacar. Depois de alguns erros, o Furacão conseguiu chegar ao seu segundo gol. Pablo aproveitou sobra de bola na pequena área e ampliou a vantagem. Contudo, não deu nem tempo dos torcedores ficarem felizes. Minutos depois, Alan Maia apareceu livre em cobrança de falta e levou o 2 a 1 para o intervalo.

VOLTA EMOCIONANTE
O retorno do intervalo não podia ser melhor no Ribeirão. Logo nos primeiros minutos, Lucas Fasson tentou afastar o rebote de Bento e acertou o adversário. Com o pênalti marcado, Raí bateu no canto esquerdo, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol, deixando tudo igual.

Entretanto, a alegria pelo empate durou pouco. Logo depois, em escanteio, Marlos encontrou Vitor Bueno, que aproveitou saída errada do goleiro e recolocou o Athletico-PR na frente. O que já era bom, melhorou mais ainda quando Marlos recebeu na pequena área e fez o quarto gol do Furacão no confronto.

MATOU O JOGO
Aproveitando o embalo dos dois gols marcados, o Athletico-PR logo tratou de matar o jogo. Em novo cruzamento, Vitor Bueno apareceu mais uma vez na segunda trave e fez o quinto do Furacão e seu segundo no jogo.

Na sequência, o duelo perdeu ritmo e as duas equipes não conseguiram criar grandes chances. Ainda deu tempo de Elenilson ser expulso pelo lado do Tocantinópolis. 

FICHA TÉCNICA
TOCANTINÓPOLIS 2 X 5 ATHLETICO-PR
​​​​​
Local: Ribeirão, em Tocantinópolis (TO)
Data e hora: 20/04/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Marcinho, Raí (Tocantinópolis)
Cartões vermelhos: Elenilson (Tocantinópolis)

GOLS: Marlos (9'/1°T) (0-1), Pablo (35'/1°T) (0-2), Alan Maia (39'/1°T) (1-2), Raí (3'/2°T) (2-2), Vitor Bueno (6'/2°T) (2-3), Marlos (9'/2°T) (2-4), Vitor Bueno (21'/2°T) (2-5)

TOCANTINÓPOLIS (Técnico: Jairo Nascimento)

Jefferson; Marcinho (Debu, aos 23'/2°T), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Elenilson, aos 23'/2°T), Rômulo Ferreira e Raí (Veraldo, aos 12'/2°T); Alan Maia (Dedé, aos 23'/2°T) e Jheymi (Bilau, aos 24'/1°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Fábio Carille)

Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian (Matheus Fernandes, aos 16'/2°T), Pablo Siles (Hugo Moura, aos 32'/2°T) e Marlos (Léo Cittadini, aos 29'/2°T); Pedro Rocha (Cuello, aos 16'/2°T), Pablo e Vitor Bueno (Rômulo, aos 25'/2°T).