menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tironi no Lance!: Corinthians foi o melhor entre os quatro na Copa do Brasil

Corinthians desafia favoritismo do Cruzeiro e larga na frente na Copa do Brasil

Corinthians venceu o Cruzeiro com gol do Memphis
imagem cameraCorinthians venceu o Cruzeiro com gol do Memphis (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)
Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 12/12/2025
13:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Corinthians e Vasco desafiaram o favoritismo e saíram na frente nas semifinais da Copa do Brasil. O time paulista acabou realizando a maior façanha: venceu dentro do Mineirão o Cruzeiro, dito por muitos como o melhor time entre os quatro.

continua após a publicidade

A vitória, mais do que uma excelente vantagem, resgata uma parte da alma corintiana, que andava sumida desde a eliminatória que o Timão venceu o Palmeiras na mesma Copa do Brasil.

➡️ Tironi no Lance! Confira todas as colunas

O Campeonato Brasileiro do time foi abaixo da crítica, com uma constrangedora 13a colocação, que deixou o torcedor de certa forma divorciado do time nas últimas semanas. A grande vitória sobre o Cruzeiro reacendeu a conexão a ponto de os três mil corintianos fazerem mais barulho do que a massa celeste no Mineirão.

continua após a publicidade
Memphis em Cruzeiro x Corinthians, pela disputa da Copa do Brasil, no Mineirão (Foto: Araceli Souza/MyPhoto Press/Gazeta Press) <br>
Memphis em Cruzeiro x Corinthians, pela disputa da Copa do Brasil, no Mineirão (Foto: Araceli Souza/MyPhoto Press/Gazeta Press) <br>

Não há nada mais corintiano do que o que aconteceu em Belo Horizonte. O Corinthians inferior tecnicamente conseguiu levar o jogo para o terreno em que ele poderia vencer, que foi o da força e da luta. O Cruzeiro não conseguiu trazer o embate de volta para a forma favorável a ele, o da técnica, e o resultado foi o que se viu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O time de Dorival ainda soube perfeitamente decifrar o árbitro. Para um time que quer pouca bola rolando e muito tempo sem jogo, Anderson Daronco é perfeito. Ele marca uma infinidade de faltas e permite que cada cobrança demore uma eternidade. Esperto, o Corinthians travou o jogo no segundo tempo quando já tinha a vantagem e deixou o tempo passar.

continua após a publicidade

Ainda tem o jogo de volta e o Cruzeiro é um time tecnicamente superior. Mas Dorival Júnior parece ter o dom de disputar esta competição. E a Neo Química Arena é cruel para visitantes, sobretudo em mata-mata. O Corinthians está muito perto da final.

Tironi no Lance!: veja mais colunas

Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras abordando o futebol paulista. Confira abaixo mais publicações do colunista:

➡️Corinthians mira uma tábua de salvação
➡️Palmeiras seguirá forte. Mas Abel precisa dar um passo adiante
➡️Abel procura um novo talismã para a Libertadores?
➡️Qual é o verdadeiro São Paulo: o da diretoria ou de Crespo?
➡️Palmeiras tem dois jogos para voltar a sonhar com o Brasileiro

  • Matéria
  • Mais Notícias