Umberto Louzer projeta a Chape para estreia no mata-mata

Apesar da pior campanha entre os classificados, o comandante acredita que a Chapecoense tem condições de encarar o Avaí

Umberto Louzer
Marcio Cunha/Chapecoense

Escrito por

A quarta-feira será especial na Chapecoense. Depois de 114 dias, o time de Umberto Louzer volta ao campo para um duelo oficial e o primeiro compromisso é o Avaí, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Na véspera do confronto, o treinador fez uma projeção de como o time deve se apresentar e, mesmo com a pior campanha entre os classificados, acredita que agora é uma nova competição.

‘Tecnicamente e fisicamente chegamos bem preparados. Tivemos um período interessante para trabalhar esses aspectos. Quanto a equipe, a gente utiliza sempre a melhor estratégia e as melhores possibilidades para cada partida, levando em conta o contexto do jogo. Estamos levando para o jogo contra o Avaí o que a gente acredita que há de melhor e aquilo que os atletas demonstraram e performaram ao longo da pré-temporada.

‘Levando em consideração o contexto, podemos dizer que o Avaí é favorito. Mas agora é uma nova etapa e se tratando de clássico, acredito que as equipes se equivalem, então a expectativa é que a gente possa superá-los e conseguir a nossa classificação’.

O primeiro jogo será na Arena Condá, a partir das 20h30 (Horário de Brasília) e o confronto da volta será no domingo, às 16h (Horário de Brasília), na Ressacada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter