Real Madrid x Manchester City - Benzema

Benzema anotou o gol da classificação do Real Madrid sobre o Manchester City (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

LANCE!
04/05/2022
19:10
Madri (ESP)

Karim Benzema é o grande protagonista do Real Madrid na temporada. Na Champions League, o atacante francês chegou aos 10 gols marcados em mata-mata e igualou o feito de Cristiano Ronaldo em 2016/2017. O camisa nove ainda pode alcançar o português como o maior artilheiro de uma única edição de Liga dos Campeões.

OITAVAS DE FINAL
Após voltar de lesão e passar em branco no duelo de ida contra o Paris Saint-Germain, Benzema garantiu a classificação da equipe merengue. O atleta reverteu um placar de 2 a 0 favorável ao clube francês marcando três gols em menos de 20 minutos.

> Veja a tabela da Champions League

QUARTAS DE FINAL
No confronto de ida contra o Chelsea, Benzema marcou os três gols da vitória dos espanhóis sobre os Blues no triunfo por 3 a 1 na Inglaterra. Na Espanha, após o Real Madrid sair perdendo por 3 a 0, Rodrygo anotou o tento que levou o jogo à prorrogação e o artilheiro da Champions marcou o gol da classificação.

SEMIFINAL
Contra o Manchester City, o camisa nove merengue balançou as redes dos Citizens em duas ocasiões na derrota por 4 a 3 no Etihad Stadium. No Santiago Bernabéu, o centroavante anotou o gol da ida à final de pênalti na prorrogação após a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar.

EM BUSCA DE NOVAS MARCAS
​Na temporada 2016/2017, Cristiano Ronaldo marcou 17 gols e é o maior artilheiro em uma única edição da Champions League. Na atual temporada, Benzema tem 15 tentos e pode igualar a marca do maior artilheiro da história do Real Madrid.

Além deste feito, o atacante francês pode igualar uma categoria que apenas Puskás chegou até hoje. Em 1959/2960, o centroavante húngaro anotou 12 gols em um mata-mata e Champions League, mas o craque merengue precisa de dois tentos contra o Liverpool para igualar um dos maiores artilheiros da história do futebol.