Valdo zagueiro do Ceará

Lucas Moraes/Ceará

Futebol Latino
23/07/2019
19:14
Fortaleza (CE)

O elenco do Ceará volta a campo somente no próximo sábado (27) para uma difícil missão no Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe alvinegra vai encarar o Internacional, no Beira-Rio, em busca de um grande resultado para subir na tabela de classificação da disputa.

Para o zagueiro do Vozão, Valdo, um triunfo sobre o Colorado dará muita confiança ao grupo:

- Sabemos das dificuldades de enfrentar o Internacional em sua casa, diante do seu torcedor. Eles pressionam bastante desde o início e isso ajuda a equipe deles. Temos que suportar essa pressão e fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos de lá com um grande resultado. Esse é o objetivo.

Segundo Valdo, é difícil apontar um só destaque no elenco gaúcho, demonstrando o quão complicado promete ser o confronto do fim de semana:

- O sistema defensivo do Internacional é muito forte e isso é um diferencial. Além disso, jogadores como Guerrero, Nonato, Nico López e Sóbis são sempre complicados de parar. Temos que ter o máximo de atenção para pontuarmos".

Ainda de acordo com o defensor, a meta do Alvinegro de Porangabuçu é chegar ao G10 do Brasileirão, algo que, no mínimo, daria a possibilidade do time jogar a Copa Sul-Americana em 2020.

- Vamos lutar muito para chegarmos ao G10 da competição. Estamos trabalhando com os pés no chão, sem ansiedade. Precisamos manter o ritmo forte que a competição exige para alcançarmos essa meta - completou o atleta.