Rafael Marson
12/10/2021
23:27
Salvador (BA)

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. A equipe da casa criou as melhores chances, mas parou em atuação inspirada de Jailson. Wesley foi expulso na segunda etapa.

+ ATUAÇÕES: Jailson brilha e garante o empate do Palmeiras contra o Bahia; Wesley entra e é expulso

Mesmo com o ponto conquistado, o Verdão perdeu o 3º lugar para o Red Bull Bragantino, que abriu um ponto de vantagem após a vitória desta terça sobre o Atlético-GO. Já o Tricolor de Aço chega aos 27 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Santos.

No sábado (16), às 21h, a equipe de Guto Ferreira vai até o Independência, enfrentar o América-MG. No dia seguinte, às 16h, os comandados de Abel Ferreira recebem o Internacional no Allianz Parque.

VEJA TABELA E SIMULE AS PARTIDAS DO BRASILEIRÃO

COMEÇO ELÉTRICO

A primeira boa chance no jogo veio cedo, aos 3 minutos. Gilberto recebeu lançamento rasteiro no canto direito da área. Ele conseguiu tirar de Jaílson, mas Luan afastou para escanteio.

O Palmeiras respondeu três minutos depois. Patrick de Paula descolou ótimo lançamento para Dudu. O camisa 43 invadiu a área e tocou por cima de Danilo Fernandes. Nino Paraíba apareceu quase em cima da linha para tirar, mas o bandeira já havia flagrado impedimento.

VERDÃO CRESCE NO JOGO

O Tricolor de Aço ensaiava momentos de pressão e conseguia encontrar espaços na defesa do Verdão, que retomou o controle da posse de bola, mas não conseguia acionar seus jogadores mais agudos.

Após a metade do primeiro tempo, os visitantes melhoraram na partida e Luiz Adriano quase abriu o placar. O atacante aproveitou seu próprio rebote, ganhou no corpo da zaga e chutou forte de fora da área. Danilo Fernandes se esticou e fez boa defesa.

Raphael Veiga teve outra oportunidade de marcar em contra-ataque, aos 43. O atleta conduziu pelo meio e decidiu bater, e o chute passou longe do gol.

JAILSON SEGURA BLITZ DO BAHIA

Na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou Kuscevic (amarelado) e colocou o garoto Renan na partida. Logo aos 2 minutos, o Bahia reclamou de um pênalti de Luan em Gilberto, mas o árbitro e o VAR não entenderam como lance para penalidade.

A equipe da casa voltou mais ligada e flertou com o primeiro gol aos 15 minutos. Gabriel Menino perdeu a bola no ataque e deu contra-ataque ao Bahia. Lucas Mugni rolou para a entrada da área e Gilberto acertou um lindo chute. Jailson mostrou excelente reflexo e fez ótima intervenção.

A blitz do Tricolor de Aço quase deu certo. Daniel testou o goleiro do Verdão em chute de fora da área, e Jailson fez outra importante defesa.

Bahia x Palmeiras - Dudu
Bahia e Palmeiras não saíram do zero (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

MAIS UM MILAGRE DE JAILSON

No lance de Gilberto, Gabriel Menino torceu o tornozelo e foi substituído por Wesley. Guto Ferreira colocou Rodallega e Ronaldo César, que ocupou a vaga de Gilberto, lesionado.

Com as alterações, o Tricolor de Aço aumentou a pressão e parou novamente em Jailson, Aos 26, Lucas Mugni aproveitou espaço e mandou um balaço de fora da área. A bola desviou e mesmo assim, o goleiro do Palmeiras se esticou e fez outro milagre na partida.

WESLEY EXPULSO

Aos 37 minutos, o Verdão se complicou ainda mais na partida. Wesley foi disputar a bola com Guedes, levantou muito o pé e acertou o rosto do rival.

Nos 10 minutos finais de jogo, a equipe da casa colocou mais jogadores ofensivos em busca dos três pontos, enquanto os visitantes não conseguiam organizar um ataque que incomodasse o Tricolor de Aço. Mesmo com a vantagem numérica, o Bahia não encontrou o gol da vitória e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 PALMEIRAS

Data: 12 de Outubro de 2021, terça-feira;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro - SC e Éder Alexandre - SC
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS, Lucio Beiersdorf Flor - RS e Sergio Cristiano Nascimento - RJ
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Juan Ramirez, Daniel, Ronaldo César e Lucas Mugni (BAH); Kuscevic e Rony (PAL)
Cartões vermelhos: Wesley (PAL)
Gols: -

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Renan Guedes, 34/2ºT), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Rodruginho, 34/2ºT), Juninho Capixaba, Lucas Mugni e Raí Nascimento (Rodallega, 22/2ºT); Gilberto (Ronaldo César, 24/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Wesley, 16/2ºT), Luan, Kuscevic (Renan, 1/2ºT) e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 24/2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Matheus Fernandes, 33/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Deyverson, 24/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.