LANCE!
19/02/2021
22:31
São Paulo (SP)

O São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor não tem mais chances de título da competição, deixando a disputa somente para Flamengo e Internacional.

O gol do Tricolor foi marcado por Luciano, batendo pênalti, aos 28 minutos da segunda etapa. Os palmeirenses empataram com Rony, aos 47 minutos da etapa final. 

Negociação na Série A, City fala de negócio por Messi… Veja o Dia do Mercado

Com o empate, o São Paulo está na terceira colocação, com 63 pontos e e não consegue mais alcançar o líder Internacional, com 69 pontos conquistados.

Já o Palmeiras fica na sexta posição, com 57 pontos, mas foca na final da Copa do Brasil, dia 28 de fevereiro, diante do Grêmio. 

As duas equipes voltam a campo pela 37ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Botafogo, às 20h, na próxima segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras pega o Atlético-GO, no mesmo dia, às 18h, no Allianz Parque

SIMULE AS PRÓXIMAS RODADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

CARNEIRO SAI LESIONADO E PALMEIRAS RECLAMA DE PÊNALTI
Precisando vencer para ter chances de título, o São Paulo começou com Gonzalo Carneiro no ataque ao lado de Luciano. No entanto, com dois minutos, o uruguaio dividiu com Luan e sentiu a lombar. O atacante tentou voltar, mas foi substituído seis minutos depois por Pablo. 

Já o Palmeiras marcava bem no meio-campo e assustava nos contra-ataques. Aos 15, Patrick de Paula abriu o jogo com Viña e o lateral cruzou para Luiz Adriano em projeção na área. O atacante tentou finalizar, mas a bola passou por ele e ficou com Volpi.

Os palmeirenses reclamaram de pênalti, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou o jogo seguir após checagem silenciosa do VAR.

JOGO CAI DE RENDIMENTO, MAS PALMEIRAS ASSUSTA
Logo depois do lance duvidoso, o jogo deu uma esfriada. As duas equipes marcavam forte no meio-campo e acabavam com as construções ofensivas. O Palmeiras chegou aos 22 minutos. Patrick de Paula tocou para Willian dentro da área, mas o atacante furou sozinho. 

Um minuto depois, Felipe Melo lançou Rony na direita, que cruzou na área. Luiz Adriano chegou na frente de Arboleda, mas cabeceou para fora. A partida ficou marcada por muitas faltas e pouco futebol. Luciano e Felipe Melo chegaram a bater boca em algumas oportunidades.

O Verdão chegou pela última vez na primeira etapa aos 39 minutos. Patrick de Paula bateu de fora da área, mas ela passou ao lado do gol são-paulino.

SÃO PAULO CHEGA E IGOR GOMES ASSUSTA WEVERTON
O São Paulo conseguiu chegar pela primeira vez com perigo aos 47 minutos. Patrick de Paula errou a interceptação do lateral no meio-campo, e Juanfran ficou com a bola na direita. O lateral cruzou, Igor Gomes dominou na segunda trave e bateu forte. A bola passou raspando a trave de Weverton.

Fim de um primeiro tempo sem muitas emoções no Morumbi. 

SEGUNDO TEMPO COMEÇA MAIS AGITADO
​Com a volta do intervalo, as duas equipes pareceram querer atacar mais e chegaram a criar boas oportunidades. A primeira foi do Palmeiras, aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo ficou com a sobra do escanteio na grande área, pegou de primeira, mas bateu fraco. Volpi fez a defesa seguramente. 

Um minuto depois, o São Paulo chegou com perigo. Willian tentou sair jogando e errou o passe. Tchê Tchê recebeu na entrada da área, puxou para a esquerda e chutou colocado para fora.

PATRICK DE PAULA QUASE FAZ GOLAÇO DE COBERTURA 
O Palmeiras voltou  assustar com 16 minutos do segundo tempo. Volpi saiu na entrada da área para afastar o lançamento de Weverton, e Patrick de Paula chegou cabeceando tentando encobrir o goleiro. O volante exagerou na força, e a bola foi pro cima da meta são-paulina.

Dois minutos depois, o São Paulo chegou. Reinaldo bateu falta direta para o gol e Weverton encaixou a bola com segurança. 

São Paulo x Palmeiras
Choque-Rei terminou igualado (Foto: Divulgação / Palmeiras)

LUCIANO MARCA DE PÊNALTI PARA O SÃO PAULO 
Com o jogo empatado, Vizolli colocou Toró na vaga de Igor Gomes. Na primeira jogada do atacante, ele cruzou para a área. A bola bateu na mão de Mayke, Vuaden não marcou pênalti no primeiro instante, mas alertado pelo VAR, deu a penalidade para o São Paulo. 

Na cobrança, Luciano bateu forte no canto superior de Weverton, que caiu para o outro lado. Placar aberto no Morumbi. 

LUCIANO QUASE AMPLIA
Logo depois do gol marcado, o atacante são-paulino teve a chance de ampliar o marcador. Aos 36, ele recebeu a bola em profundidade na esquerda, invadiu a área pela linha de fundo e bateu. Weverton fechou o ângulo e fez a defesa.

PALMEIRAS PRESSIONA E RONY EMPATA NO FINAL 
Perdendo a partida, o Verdão foi para cima do Tricolor e conseguiu o empate aos 47 minutos. Scarpa abriu o jogo com Rony na esquerda, o atacante passou por Juanfran e chutou forte de direita. O chute desviou em Luan e tirou Volpi da jogada para decretar o empate no Choque-Rei. 

Fim de jogo e de chances de título do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e Horário: 19 de fevereiro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: 1-0 Luciano (28'2ºT), 1-1 Rony (47'2ºT)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Daniel Alves (São Paulo), Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartões vermelhos:

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró, aos 22'2ºT); Luciano (Hernanes, aos 44'2ºT e Carneiro (Pablo, aos 08'1ºT). Técnico: Marcos Vizolli.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula (Gustavo Scarpa, aos 37'2ºT), Felipe Melo e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 37'2ºT); Rony, Willian (Breno Lopes, aos 15'2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.