Paulo Sousa

Paulo Sousa durante a partida entre Flamengo e Atlético-GO (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
09/04/2022
21:52
Goiânia (GO)

Após a estreia do Flamengo com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, neste sábado, o técnico Paulo Sousa avaliou o desempenho da equipe no Estádio Antônio Accioly. Na visão do treinador, o Rubro-Negro foi "muito superior" ao adversário, criou oportunidades para vencer a partida, mas também apontou que ainda há vários aspectos a serem trabalhados no "time em construção".

- O peso do empate é que temos que reforçar muitas coisas. É uma equipe em construção. Tivemos várias situações desfavoráveis. Vários jogadores tomaram decisões de ter a equipe à frente deles próprios, pois não se sentiam em condições de dar o seu melhor. O Arão, por poder jogar em uma função que não tem sido treinada. Não tínhamos essa ideia de início de jogo. Tudo isso, com tudo que fizemos, só tem a reforçar a capacidade que tivemos. Por muito pouco não saímos vencedores. Fomos muito superiores ao adversário, sobretudo na parte final. Poderíamos ter feito mais gols - afirmou Paulo Sousa.

Com mais posse de bola (54%), o Flamengo terminou o jogo com mais finalizações (14) e acertando o travessão, com Pedro, nos minutos finais. O Atlético-GO, contudo, também teve chance clara e poderia ter vencido a partida nos minutos finais, quando Léo Pereira também chutou na trave. Dentro de sua análise, Paulo Sousa lamentou uma "falta de capricho" no passe final e também na jogada que originou o gol rival.

- Tivemos um início da primeira parte, capacidade de ter a posse, empurrar o adversário, atacar as profundidades, mas o último passe não acabou em gol. Foi uma segunda parte em termos ofensivos bem melhor. Uma interação muito boa entre os extremos e os volantes. Faltou um pouco de proximidade para pressionar o início da construção do adversário. Foi nessa busca, ao buscar um passe vertical, com as linhas distantes, que perdemos a bola e o adversário pôde fazer o gol.

Agora, o Rubro-Negro volta ao Rio de Janeiro e foca na partida contra o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após vencer o Sporting Cristal, do Peru, na estreia da competição, fora da de casa, em Lima, o time de Paulo Sousa recebe os argentinos nesta terça-feira, no Maracanã.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet