Palmeiras
escudo-palmeiras-png-aspect-ratio-88-88
1
0
Escudo-FLUMINENSE
Fluminense

Palmeiras vence Fluminense e praticamente garante o título do Brasileirão

Jogo conta com dois gols anulados e expulsão; Breno Lopes balança as redes para o Verdão

gazeta-press-foto-1974380-scaled-aspect-ratio-512-320
Breno Lopes fez três gols no jogo, mas somente um valeu (Foto: Vinicius Nunes/Agencia F8/Gazeta Press)

Escrito por

O Palmeiras recebeu o Fluminense no Allianz Parque e venceu o confronto por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes anotou o gol do Verdão e ainda marcou mais dois, que foram anulados. O Tricolor entrou em campo com seu time considerado reserva.

Após o resultado, o Alviverde mantém três pontos de vantagem em relação aos principais concorrentes, não pode ser superado na pontuação e segue com saldo de gols muito superior. Para deixar o título brasileiro escapar, o Palmeiras precisaria perder por muitos gols na última rodada. Flamengo e Atlético-MG, por exemplo, necessitam de vitórias por largas goleadas em seus jogos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

➡️ !Mosaico! Depois de fazer homenagem a Abel Ferreira na vitória sobre o América-MG, a torcida do Palmeiras estendeu novo mosaico nas arquibancadas, com a frase "nunca desistir", com imagem da taça do Brasileirão.

➡️  !Anti-herói! Breno Lopes perdeu pelo menos duas chances claras e ouviu reclamações da torcida no Allianz Parque. Depois, ele anotou o gol que inaugurou o placar do jogo.

➡️ !Três para valer um! Breno Lopes ainda fez dois gols na primeira etapa, que acabaram anulados. A arbitragem pegou toque de mão de Endrick no primeiro, em jogada individual do garoto. No segundo, foi assinalado saída de bola no cruzamento de Marcos Rocha, na linha de fundo.

➡️ !Vermelho! Após entrada de Lucas Justen em Piquerez no segundo tempo, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas mudou para expulsão do lateral do Fluminense após revisão no VAR.

➡️ !MÃO NA TAÇA! Com a vitória, apenas uma catástrofe tira a taça do Verdão.

Campeonato Brasileiro – Palmeiras x Fluminense
Palmeiras enfrentou os reservas do Fluminense, pelo Brasileirão (Foto: Flavio Hopp/Flavio Hopp/Gazeta Press)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Fluminense foi superior ao Palmeiras, criando chances com John Kennedy em cima de Marcos Rocha. O Verdão estava nervoso e dependia da individualidade de Endrick. Porém, o Tricolor abria buracos para contra-ataques, e o time de Abel Ferreira foi fatal. Breno Lopes anotou o gol que abriu o placar em um contra-golpe, após grande passe de Zé Rafael. O atacante ainda fez mais dois, mas a arbitragem anulou.

E A ETAPA FINAL?

Em vantagem no placar, o Palmeiras passou a controlar a partida e chegou perto de ampliar para 2 a 0. O Fluminense teve o lateral Lucas Justen expulso, dificultando a possibilidade de reação da equipe treinada por Fernando Diniz.

O QUE VEM POR AÍ?

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã. Por ser a última rodada do Brasileirão, todos os jogos acontecem na mesma data e horário: quarta-feira (6), às 21h30.

PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada

Data e horário: 
Domingo, 3 de dezembro de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (árbitro); Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (assistentes); Luiz Augusto Silveira Tisne (quarto árbitro); Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Lima e Lelê (Fluminense)
Cartões vermelhos: 
Lucas Justen (Fluminense)
Público e renda: 29.986 pessoas / R$ 2.711.928,35

Gols: 

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur / 39' 2T), Zé Rafael (Fabinho / 39' 2T), Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan / 13' 2T); Breno Lopes (Jhon Jhon / 24' 1T) e Endrick (Flaco López / 24' 1T) . Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE
Fábio; Lucas Justen, Thiago Santos (Isac / 39' 2T), David Braz (André / Intervalo) e Diogo Barbosa; Alexander, Daniel, Lima e Leo Fernández (Keno / Intervalo); Yony González (Lelê / 17' 2T) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter