João Vítor Castanheira
10/09/2019
22:58
São Paulo (SP)

Como é bom estar em casa! No retorno ao Allianz Parque após 31 dias, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0, em jogo atrasado da 16ª rodada, com um show de Luiz Adriano, autor dos três gols. Assim, em terceiro no Brasileirão, o Alviverde chega a 36 pontos e fica a apenas três do líder Flamengo. O resultado mantém a escrita de Mano Menezes, que nunca perdeu na arena palmeirense.

O Flu, por sua vez, agora igual aos adversários em número de jogos, permanece na 17ª posição com 15 pontos, a três do Cruzeiro - primeiro time fora do Z4. A Raposa é o adversário do Palmeiras no próximo sábado, no Allianz. Além de torcer contra os mineiros na rodada do Brasileiro que vem por aí, o Tricolor tem, no próximo domingo, em Brasília, a revanche contra o Corinthians - algoz dos cariocas na Sul-Americana.

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

Avalanche alviverde
O Palmeiras começou avassalador e com apenas três minutos, já havia criado duas grandes chances. No primeiro lance do jogo, após boa troca de passes, Scarpa bateu cruzado de pé direito e exigiu grande defesa de Muriel. Logo depois, Luiz Adriano cabeceou sozinho na grande área e mandou para fora.

Ficou barato!
O gol paulista parecia questão de tempo. E foi. Aos oito minutos, com extrema facilidade, Willian achou Diogo Barbosa na área, que mandou uma bomba. A bola explodiu na trave e voltou em Luiz Adriano, que de joelho, fez 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Scarpa recebeu livre na marca do pênalti e poderia ter ampliado, mas Muriel, em grande fase pelo Tricolor, fez novo milagre.

Flu se anima
No melhor estilo Mano Menezes, à frente no placar, o Palmeiras recuou em campo e deixou a bola com o Flu, que equilibrou as ações e chegou perto do gol. Aos 35, após lindo passe de Ganso, João Pedro saiu na cara de Prass, mas jogou o empate para fora.

O dono da bola!
O jogo voltou bastante aberto para o segundo tempo, porém, enquanto o Flu finalizou apenas uma vez, em chute de longe, o Palmeiras foi cirúrgico. Aos 12, Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, na pequena área, só empurrar. Cinco minutos depois, Marcos Rocha cruzou na medida para o iluminado centroavante marcar o terceiro dele e do Alviverde na partida. Um 3 a 0 justo, que marcou a diferença das equipes dentro de campo e na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/9/2019 - 21h
Parcial de ingressos: 23 mil vendidos
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) - Nota L!:
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de árbitro de vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro e José Eduardo Calza (ambos de RS)
Gramado: Muito bom
Público e renda: 27.956 pagantes e R$ 1.557.517,40
Cartões amarelos: Wellington Nem, Airton (FLU)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Luiz Adriano 8’/1ºT (1-0), 12’/2ºT (2-0), 17’/2ºT (3-0)

​Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos, 23’/2ºT) e Gustavo Scarpa (R. Veiga, 32’/2ºT); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja, 24’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 28’/2ºT), Ganso (Dodi, 37’/2ºT) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo, 9’/2ºT), Yony e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira