Treino do Botafogo tem indício de Matheus Fernandes de novo titular
Volante deverá ser o substituto de Rodrigo Lindoso e voltar a jogar após dois meses já iniciando a partida decisiva do Campeonato Carioca. Último jogo foi no sábado de Carnaval

O Botafogo fez o segundo treino da semana na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Na atividade principal, o técnico Alberto Valentim dividiu o elenco em três times, que se enfrentavam dois a dois. Aparentemente, o elenco estava misturado, mas houve um indício de que Matheus Fernandes voltará a ser titular na vaga de Rodrigo Lindoso, suspenso.
Contra o Vasco, no segundo jogo da final, o capitão da equipe não poderá atuar, por conta do terceiro cartão amarelo, recebido no último domingo. Nesta quarta, Matheus esteve junto a Renatinho e Marcelo, atuais titulares do meio-campo do Glorioso.
Numa outra equipe estiveram alinhados Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés - a linha defensiva principal -; num terceiro time, Valencia, Brenner e Luiz Fernando eram os atacantes. Os três setores separados, mas evidenciados.
O substituto de Lindoso é a principal dor de cabeça de Alberto Valentim para o segundo duelo pela decisão estadual. Outra opção seria Dudu Cearense, mas o veterano só voltou aos treinos nesta quarta. Uma atividade física específica duas semanas após uma cirurgia de apêndice.
Matheus Fernandes se recuperou recentemente de fissura no pé direito. Ele não joga há cerca de dois meses - derrota para o Flamengo por 3 a 1 - e não foi relacionado para o último jogo.

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 7 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 9 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 9 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 12 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 2 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio



