Botafogo - Copinha

Alvinegro Sub-20 bateu na trave na Copinha, no início do ano (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
13/03/2019
15:46
Rio de Janeiro (RJ)

A equipe Sub-20 do Botafogo voltará às atividades oficiais após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano. Os atletas vem treinando no CEFAT há cerca de um mês e Marcos Soares, treinador da equipe, destacou, ao canal do Botafogo no YouTube, que o tempo para trabalho foi importante.

- Deu para planejar a temporada bem, a gente sabia que tinha 30 dias até a estreia contra o América. Jogos uma vez por semana até julho e trabalhar para seguir bem no segundo semestre, que são partidas sempre quarta e sábado, válidas pelo Brasileiro e pelo Carioca, então a gente tem que estar preparado para suportar - afirmou.

O Botafogo está no Grupo A da competição, ao lado de América, Cabofriense, Resende, Flamengo, Boavista, Goytacaz e Madureira. No primeiro turno, denominado Taça Guanabara - assim como no torneio profissional -, os times da mesma chave se enfrentam. Na Taça Rio, segundo turno, as equipes jogam contra adversários do grupo oposto. A final é composta pelos campeões das duas metades da competição.

- O Botafogo é uma equipe grande do futebol brasileiro. Qualquer campeonato que a gente entra a expectativa é de chegar o mais longe possível e buscar ao título. Sabemos que tem outras equipes muito boas, mas vamos com calma, trabalhando e reforçando a equipe. O time é muito novo, a Copa São Paulo serviu de aprendizado e para a evolução dos meninos - completou o técnico.

O Alvinegro vai estrear na competição no próximo sábado, contra o América, no CEAFAT, às 9h. O torneio começa neste fim de semana e tem seu fim previsto para o fim de outubro.