Coritiba teve trunfo para acertar com Rodrigo Pinho, alvo do Botafogo
António Oliveira mantém boa relação com o Benfica e foi peça fundamental na reta final das conversas com o clube português
O Coritiba acertou a contratação do atacante Rodrigo Pinho, de 31 anos, que pertencia ao Benfica e estava na mira do Botafogo, em negociação com contrato até junho de 2025. A informação é do 'ge' e foi confirmada pelo LANCE!.
Nos bastidores, conforme apurou a reportagem, o técnico António Oliveira, recém-contratado pelo Coxa, agiu rapidamente para aproximar os paranaenses nas tratativas e usou sua boa relação com os portugueses para alcançar um desfecho positivo - ele trabalhou no Benfica B no início de 2022 e conduziu parte das negociações.
+ Parceria com o Lyon aumenta trunfo do Botafogo por jovens talentos
Durante as conversas, os encarnados acenaram algumas vezes quanto à venda imediata do jogador e sequer receberam ofertas concretas do Botafogo. O Coritiba, por sua vez, encaminhou uma proposta de compra. Valores não foram revelados e o contrato será assinado nos próximos dias.
Rodrigo Pinho se animou com a ideia de retornar ao futebol brasileiro após sete anos e meio em Portugal. Por lá, defendeu as camisas de Braga, Nacional e Marítimo, além do Benfica. No Rio de Janeiro, o atacante passou por Bangu e Madureira - pelo Tricolor Suburbano, foi um dos destaques do Campeonato Carioca de 2015.
O jogador chega ao Couto Pereira cercado de expectativas e para ocupar um dos lugares deixados após as saídas de Léo Gamalho e Adrián Martínez. António Oliveira, atualmente, só conta com Matheus Cadorini na função de camisa 9.
*Sob supervisão de Leonardo Martins