Botafogo x Chapecoense - Brasileiro sub-20

Sub-20 do Botafogo não avançou no Brasileirão da categoria (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)

LANCE!
03/10/2019
15:52
Alvorada (RS)

Apesar de já estarem sem chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20, Internacional e Botafogo fizeram uma partida agitada. Em duelo válido pela 17ª rodada, na última quarta-feira, as equipes empataram por 2 a 2, no Estádio Morada dos Quero-queros, no Rio Grande do Sul. Leonardo e João Victor abriram o placar para os mandantes; Luís Henrique e Elivelton fizeram os gols do Glorioso.

Com o empate, o Botafogo chegou a 19 pontos, ocupando a 13ª posição na classificação. Como Fluminense, em oitavo, tem 26 pontos, o Glorioso não tem mais a chance de se garantir na próxima fase do Campeonato Brasileiro sub-20 - os oito primeiros colocados se garantem nas quartas de final do torneio. O Internacional, por sua vez, é o 18º, com 14.

Em casa, o Internacional iniciou a partida em alta. O Colorado ocupou o campo de ataque durante boa parte do primeiro tempo e abrir o placar aos 22 minutos, com Leonardo. Seis minutos depois, João Victor, com uma cobrança de falta, dobrou a vantagem da equipe da casa.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Botafogo correu atrás do placar ainda no primeiro tempo. Com dois gols praticamente em sequência, o Glorioso empatou com Luís Henrique, aos 36, e Elivelton, aos 40. Nenhuma equipe voltou a balançar as redes na etapa complementar e o duelo terminou 2 a 2.

Apenas para cumprir tabela, o Botafogo retorna aos gramados pelo Brasileiro sub-20 na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 15h, no CEFAT, em Nitéroi. O Internacional viaja, no mesmo dia e horário, para o Couto Pereira, palco da partida diante do Coritiba. A 18ª rodada é a penúltima da primeira fase da competição.