Chay - Botafogo

Chay em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
14/11/2021
14:12
Rio de Janeiro (RJ)

Um "reforço caseiro" que vem em boa hora para o Botafogo. Chay voltou a ser relacionado e está confirmado na delegação que vai enfrentar o Operário nesta segunda-feira às 16h pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

+ Botafogo pode alcançar melhor campanha de um mandante na Série B desde 2008

O camisa 14 sofreu uma lesão no tornozelo no empate com o Goiás, no mês passado, e desde então havia ficado fora de combate. Com tratamento em dois períodos, fez atividades para acelerar a recuperação e está disponível para as últimas partidas do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

O meio-campista postou uma foto de 'matchday' sobre o duelo nas redes sociais e empolgou os torcedores. O camisa 14 fica pelo menos no banco e será opção para Enderson Moreira.

Por outro lado, Gatito Fernández segue fora de combate. Recuperando-se de uma lesão no joelho e já realizando trabalhos específicos para goleiros, o paraguaio ainda busca recuperar confiança e ritmo de jogo antes de voltar à rotina de jogos pelo Alvinegro.

O Botafogo confirma o acesso à Série A da próxima temporada se derrotar o Operário. O clube é o atual líder da segunda divisão.