Rafael Forster - Botafogo

Rafael Forster em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
07/12/2020
17:49
Rio de Janeiro (RJ)

O time do Botafogo para enfrentar o São Paulo, aos poucos, vai sendo desenhado. A partida será disputada nesta quarta-feira, no Morumbi. O jogo foi remarcado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Eduardo Barroca deve ter Rafael Forster como titular.

> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O zagueiro de origem treinou como lateral-esquerdo na atividade desta segunda-feira, realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O Botafogo não poderá contar com Victor Luís, titular da posição, por ter sido expulso contra o Flamengo.

Canhoto, o camisa 5 sai em vantagem pela vaga no onze inicial do Alvinegro diante do Tricolor. É uma opção mais defensiva, mas que também pode melhorar a saída de bola do Botafogo, uma das qualidades de Forster, algo cobrado com exaustão por Barroca.

A tendência é que o posicionamento com Rafael Forster ocupando a lateral-esquerda seja repetido no treinamento de terça-feira, o último antes da partida no Morumbi.

Na ausência de Kanu, Forster atuou como zagueiro no clássico contra o Flamengo. Quando foi contratado pelo Botafogo, o camisa 5 chegou a atuar como primeiro volante.