Botafogo prolonga o contrato de Diego até o final de 2018

Revelado pelo clube, lateral direito teve seu vínculo estendido por mais dois anos. Com a saída de Luis Ricardo, Diego se tornou a única opção de Ricardo Gomes para a posição

Diego - Treino do Botafogo
Revelado pelo clube, lateral recebeu a primeira oportunidade em 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Escrito por

A diretoria do Botafogo continua buscando renovar o contrato dos jovens valores da equipe. Depois de Fernandes ter seu contrato renovado, desta vez foi Diego que assinou um novo vínculo com o clube, válido agora até o final de 2018. Antes, seu contrato era até o final do ano que vem. Desta forma, o lateral direito teve seu contrato prolongado por mais dois anos com o Alvinegro.

Atualmente, Diego é o único jogador da posição à disposição do técnico Ricardo Gomes. Luis Ricardo, que foi titular durante grande parte da campanha que culminou no título da Série B, não chegou a um acordo financeiro e não permanece para o ano que vem, que marca a volta do Botafogo à primeira divisão. O jovem Marcinho, do time sub-20, vai fazer um período de testes com os profissionais na pré-temporada, que será realizada no Espírito Santo. A diretoria ainda está em busca de um reforço para o setor.

Diego é um dos muitos jogadores da base que receberam chances nesse ano de reconstrução do Alvinegro que foi o de 2015. Ele chegou ao clube ainda garoto, em 2008. Depois de passar pelos times de base do clube, recebeu a primeira oportunidade em 2015: Então técnico do Botafogo, René Simões escalou uma equipe reserva contra o Capivariano, na Copa do Brasil, já que o Alvinegro estava envolvido com a fase decisiva do Campeonato Carioca. Em sua estreia no time principal, Diego deu passe para o primeiro gol da partida, marcado por Sassá.

Depois, com a saída de Gilberto, vendido para a Fiorentina-ITA, ele virou reserva imediato da posição. No empate contra o Sampaio Corrêa, em 2 a 2, no Maranhão, pela Série B, Diego deu duas assistências (para Neilton e Navarro) e foi um dos destaques da partida.

Foram oito jogos do lateral com a camisa alvinegra na temporada, sendo sete na Série B e um na Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter