menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pelo G6, Botafogo tenta evitar maior jejum de vitórias neste Brasileiro

Glorioso já havia ficado quatro jogos sem vencer no início da competição. Para vencer a Ponte Preta, jogadores se concentraram no Cefat desde a noite desta terça-feira

Botafogo x Chapecoense - Rodrigo Pimpão e Neto
imagem cameraRodrigo Pimpão é um dos que vêm devendo nos últimos jogos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/11/2016
20:45
Atualizado em 23/11/2016
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A queda de rendimento do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro já soma quatro jogos sem vitória, o que, na verdade, pode nem parecer um número tão alto. Porém, o desempenho do próprio Glorioso na Série A justifica o alerta: já está igualado o maior jejum de triunfos da equipe. Caso não vença a Ponte Preta, e logo quando está tão perto de se garantir na Libertadores, os cinco jogos vão superar o pior momento do time na competição. Mas o goleiro Sidão pondera.

- Se nós soubéssemos por que não estamos vencendo, já teríamos resolvido. O goleiro do Coritiba foi bem, o da Chapecoense também foi bem... estamos criando. Se não criássemos é que seria pior. Com um pouquinho mais de capricho a bola vai entrar - entende o goleiro.

Até por isso o Botafogo se concentrou desde a noite desta terça-feira no Centro de Formação de Atletas (Cefat), em Niterói, onde vai ficar até sexta-feira. O goleiro alvinegro, porém, garante que não se incomoda em ficar longe de casa.

- Minha família está em São Paulo. Do grupo, o que menos vai reclamar sou eu. Mas acho válido. É preciso pagar o preço para entrarmos na história do clube. Sempre tem um pessoal que reclama, mas o benefício vai também para os familiares. Com a vitória, todo mundo se dá bem - explica Sidão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias