Marçal, do Botafogo, critica comemoração de Bruno Henrique e elogia Bruno Lage

Lateral classifica atitude do atacante rival como 'idiota'

52942218305_73cafdce43_c-aspect-ratio-512-320
Jogador esteve em campo durante toda a partida (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Escrito por

O Botafogo perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, neste sábado (2), pelo Brasileirão. Na comemoração do gol que selou a vitória, Bruno Henrique, do Fla, provocou fazendo o gesto de "chororô". Depois da partida, o lateral-esquerdo alvinegro Marçal criticou a atitude do rival e ainda comentou sobre a declaração de Bruno Lage, técnico do Glorioso, que colocou o cargo à disposição.

+ Saiba as razões do desabafo feito por Bruno Lage e como o clube agirá diante do assunto

Para o lateral, o gesto de Bruno Henrique foi "idiota", mas descartou polêmica.

- Obviamente a gente não viu. É uma provocação. É uma coisa, no meu ponto de vista, idiota, podia ter comemorado o gol de outra maneira. Mas a gente não se importa com isso. Esperamos também que, quando isso aconteça lá, não venham arrumar confusão, porque é o estilo deles. Agora é olhar para frente, não vamos ficar com essa picuinha – declarou Marçal.

Além da comemoração, o jogador elogiou o trabalho de Bruno Lage. Na coletiva após o clássico, o técnico colocou o cargo à disposição, mas decidiu seguir no Glorioso depois de conversar com a diretoria do clube. Para o lateral-esquerdo, o português consegue lidar com a pressão e tem a confiança do elenco.

- Estamos muito tranquilos, não temos dúvida nenhuma. O treinador fez isso, mas acredito que não tem desconfiança nenhuma. Criamos margem com o (Luis) Castro, com o Cláudio (Caçapa) e, principalmente, agora com o Lage. Ele tem feito um trabalho excepcional, o grupo tem total confiança nele, é olhar para frente. Ele está acostumado à pressão, foi treinador do Benfica, onde são só dois ou três clubes trabalhando para serem campeões. Treinador que sabe lidar com isso, não tem pressão nenhuma. O Bruno é top - disse o lateral.

O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, 10 de vantagem sobre o segundo colocado, que é o Palmeiras.

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

O próximo compromisso do Botafogo é só no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O elenco terá quatro dias de folga e só volta a treinar na próxima quinta-feira (7).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter