Botafogo: saiba as razões do desabafo feito por Bruno Lage e como o clube agirá diante do assunto
Treinador fala em entregar o cargo após derrota por 2 a 1 do Alvinegro para o Flamengo, mas dirigentes dão respaldo a ele

O Botafogo viu, na noite de sábado (2), o técnico Bruno Lage se exaltar e colocar seu cargo à disposição em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. A atitude fez os dirigentes alvinegros e John Textor se reunirem com o treinador para garantirem sua permanência, contornando um indício de crise no Alvinegro.
Alguns aspectos cercaram o desabafo que Bruno Lage fez na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. O motivo principal, mencionado pelo técnico, é seu objetivo de proteger os jogadores
Além disso, por um fator especialmente cultural, o português não entende a pressão que vem sofrendo tanto da imprensa quando da torcida. Ao fim da derrota para o Rubro-Negro, um grupo de torcedores direcionou xingamentos para o técnico na saída do gramado. Em compensação, boa parte dos botafoguenses aplaudiu a equipe.
As perguntas sobre jogadores escalados como titulares do Botafogo nas partidas são vistas com surpresa pelo técnico. Bruno Lage explodiu após ser perguntado em relação às escolhas por JP e Matías Segovia serem escalados como titulares no clássico diante do Flamengo.
+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri
Há outros desafios que rondam o Botafogo neste Brasileirão. O líder da competição, com 51 pontos, luta para que a ansiedade externa para ser campeão não chegue ao ambiente interno.
Em seu pronunciamento, o treinador alvinegro externou a insatisfação com comparações com seus antecessores no cargo, Luís Castro e Cláudio Caçapa.
- Isso é da minha vinda. Vai haver sempre essa coisa de o que o Bruno Lage está a fazer. Se o treinador que começou estivesse aqui, não tinha acontecido. É apenas a sequência do que está a fazer, as pessoas estão a apontar meu percurso. Por que vim? Porque o treinador anterior aceitou outro projeto, saiu daqui supostamente já campeão. Os torcedores também já estão no modo campeão. Quiseram encontrar um indivíduo caso a equipe não seja campeã - afirmou o técnico.
Com os ânimos mais serenos, Lage quis retornar à sala de imprensa e falar com os jornalistas, mas o clube achou que não era a melhor alternativa para aquele momento.

Passado este momento, o objetivo do Botafogo é que o episódio se torne página virada no Alvinegro. O Botafogo não pretende fazer nenhum pronunciamento oficial em torn do assunto.
O elenco terá folga até quinta-feira (7), em meio ao período de Data Fifa. O Glorioso volta a campo só dia 16, um sábado, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h.

Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 21 minutos
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 53 minutos
Botafogo
Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam
Há 3 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 5 horasMais LANCE!

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time

Botafogo inicia contatos e terá reunião com Tite

Botafogo não seguirá com Bellão e define perfil de novo treinador

Botafogo vive crise de gols e vê ataque aumentar preocupação no Brasileirão

Bellão lamenta empate do Botafogo: 'A gente não se conforma'



