Luís Castro exalta força do Botafogo para vencer o Flamengo, minimiza liderança e explica bronca com árbitra
Após vitória alvinegra por 3 a 2, treinador valoriza dedicação do elenco, mas deixa alerta sobre sequência na competição: 'Liderança na terceira rodada não me deixa enganar'

O técnico Luís Castro valorizou a maneira como o Botafogo conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Em entrevista coletiva após o confronto pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante alvinegro atribuiu os três pontos ao forte empenho do elenco.
Aos seus olhos, o resultado refletiu a maneira como a equipe se desdobrou no clássico.
+ Veja como está a classificação do Brasileirão
- Representa o trabalho, a dedicação, união, muito espírito de sacrifício, uma dedicação total dos jogadores, da torcida, de todo um departamento de futebol. Quando temos talento associado a trabalho e coragem, normalmente essa mistura dá origem ao sucesso. Foi o que aconteceu hoje aqui. Os jogadores correram muito, trabalham muito porque se dedicam muito à profissão, aconteça o que acontecer até o fim sempre estarei ao lado deles - disse.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O técnico minimizou o fato do Alvinegro estar atualmente na liderança do Brasileiro.
- Sobre o primeiro lugar, não dou importância. Dou importância porque é sinal de que ganhamos os jogos, mas não que isso tenha significado para o futuro… Admito que haja pessoas tão ambiciosas como eu. Agora, mais, OK, pode haver, mas acho muito difícil. Todos os dias sonho em ganhar, mas não me deixo enganar pelo futebol. Uma liderança na terceira rodada não me deixa enganar - garantiu.
Castro ainda detalhou a forma como a equipe atuou nos 90 minutos.
- O Botafogo nunca abdicou de ter a bola, mas queríamos tê-la nas zonas em que gostaríamos, que estavam bem definidas. Fomos surpreendidos por um Santos (goleiro do Flamengo) muito em cima, ele tinha dado sinais de que poderia ter um posicionamento mais adiantado, mas mais perto da área dele. Nossa estratégia era pressionar os três homens da linha de três deles. Foi decisão nossa de não pressionar o Santos - e destacou:
+ Líder do Brasileiro, Botafogo volta a vencer os três primeiros jogos após 18 anos
- O jogo foi correndo dentro do que havíamos planejado e acabamos por concretizar o nosso objetivo que eram os três pontos. Tivemos momentos muito bons no jogo, no global a tarefa que eles desempenharam foi bem desempenhada - completou.
O treinador também ficou na bronca com a árbitra Edna Alves Batista, e contou a discussão que culminou na sua expulsão.
- A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria a substituição na bola parada, porque o jogador que eu ia tirar era alto, o Júnior Santos, e iria colocar um jogador mais baixo (Di Placido). Eu informei que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe! - disse.
Com a expulsão de Luís Castro, o auxiliar Vitor Severino comandará o Botafogo no confronto com o Atlético-MG, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo
Ziyech desembarca no Rio para assinar com o Botafogo
Há 12 horas
Botafogo
Botafogo busca Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, nos últimos dias da janela
Há 17 horas
Botafogo
Arthur Chaves é apresentado pelo Botafogo e celebra acerto: 'Camisa pesada'
Há 18 horas
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Arthur Chaves como novo reforço
Há 19 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 dia
Botafogo
Como foram os últimos anos de Ziyech, novo reforço do Botafogo?
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo analisa proposta do Tigres-MEX por Arthur Cabral

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Dê suas notas: Botafogo e Palmeiras não saem do zero no Nilton Santos

Sob o olhar de Ancelotti, Botafogo e Palmeiras empatam no Nilton Santos

Torcedores reagem a gol perdido em Botafogo x Palmeiras: 'Loucura'

Possível expulsão em Botafogo x Palmeiras gera revolta: 'Inacreditável'

Rodrigo Bellão define escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras

Ancelotti está no Nilton Santos para assistir a Botafogo x Palmeiras

Céu e inferno: Botafogo e Palmeiras duelam em realidades opostas

Rivais reagem à possível chegada de Ziyech ao Botafogo: 'Ainda bem'

Botafogo x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações


