Lucas Campos - Botafogo

Lucas Campos tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
25/02/2019
13:13
Rio de Janeiro (RJ)

Com uma única chance entre os profissionais do Botafogo, Lucas Campos está de malas prontas para um novo desafio. Depois de estar cedido ao Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca, o atacante será emprestado ao Tubarão, de Santa Catarina, até o dia 30 de agosto deste ano. 

No início do mês, Lucas Campos, que agora disputará a Série D pela equipe catarinense, chegou a responder a respeito de uma possível nova chance no Botafogo, com quem tem vínculo até dezembro:

- Ainda existe um sonho de voltar. O meu papel estou fazendo, dando o meu máximo aqui no Nova Iguaçu e aproveitando cada oportunidade. Espero retornar ao Botafogo e ter chance de brilhar.

Em 2018, Lucas Campos estava integrado ao elenco profissional do Botafogo, mas acabou não recebendo muitas oportunidades - atuou apenas contra a Portuguesa, na estreia do Carioca passado. Pelo Nova Iguaçu, Lucas Campos marcou um gol e foi bem na disputa do Grupo X do Estadual-2019. 

MAIS SOBRE LUCAS CAMPOS 

Lucas Campos é nascido e criado na cidade da Baixada Fluminense, no bairro de Jardim Iguaçu, que fica justamente atrás do CT do clube. Pelo Botafogo, o atacante acumulou números expressivos: foi o artilheiro da equipe sub-20 do Glorioso em 2017, com 16 gols.

A velocidade e habilidade de Lucas também chamaram a atenção na conquista do Brasileiro sub-20 de 2016, além do Torneio OPG de 2017.