Leo Valencia garante empenho na sequência do Botafogo: 'Dar a vida'
Meia chileno promete dedicação máxima na reta final do Campeonato Brasileiro e comemora sequência de jogos desde a chegada de Alberto Valentim ao Glorioso

A derrota para o Flamengo, na última quinta-feira, empurrou o Botafogo para a zona de rebaixamento e ligou o sinal de alerta máximo dentro do clube. O elenco se reapresentou na tarde desta sexta-feira e iniciou a preparação para a partida contra o Avaí, na próxima segunda, no Nilton Santos. Cientes da necessidade de pontuar, os jogadores mantém discurso afinado sobre a dedicação máxima na reta final do Campeonato Brasileiro. Em coletiva antes das atividades, o meia Leo Valencia prometeu "dar a vida" para tirar o Glorioso da situação incômoda.
– Estamos em uma situação que não é boa e estamos trabalhando forte para sair dela. O elenco está firme, com todos comprometidos para ajudar um ao outro. Estamos confiantes que vamos tirar o time dessa. Em casa temos que ganhar. Mas precisamos jogar com inteligência. Vamos dar a vida porque não podemos mais perder pontos em casa. Vamos jogar junto com a torcida. Sabemos que temos que fazer nossa parte em campo. Temos sete finais pela frente e vamos batalhando jogo a jogo todos juntos – disse o chileno.
Confira aqui a classificação no Campeonato Brasileiro
Valencia também comemorou a sequência de jogos que vem tendo desde a chegada do treinador Alberto Valentim. O jogador esteve em campo em todos os seis jogos do novo técnico no cargo, em quatro deles foi titular.
– Estou me sentindo muito bem. O Valentim está me dando a confiança que eu precisava e uma sequência boa de jogos. Estou aproveitando o máximo possível a oportunidade para conseguir ajudar o Botafogo - comentou.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o lanterna Avaí, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. Com 33 pontos, o time é o 17º colocado na tabela e precisa de uma vitória na partida válida pela 32ª rodada para deixar o Z-4.

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 13 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 15 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 15 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 18 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 3 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio



