Laterais 'abertas' e Alex Santana pedindo passagem: os dilemas de Barroca para o clássico
Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, sem a definição de algumas posições

Com duas vitórias nos dois jogos consecutivos que teve no Nilton Santos, o Botafogo terá uma semana cheia para preparar a equipe para o clássico deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã. Eduardo Barroca passará a definir os titulares a partir desta terça-feira, dia da reapresentação do elenco.
Contra o Fortaleza, no último domingo, houve uma única mudança em relação ao jogo com o Bahia: Fernando foi a opção na lateral direita, enquanto Marcinho, contestado pela torcida, foi para o banco de reservas. O primeiro teve uma atuação segura na defesa e, no apoio, participou bem das ações nas poucas vezes em que esteve à frente. Saiu no segundo tempo, desgastado.
Dois anos mais jovem, Fernando era reserva de Marcinho nas categorias de base e, após empréstimo ao Lille-FRA, mostrou que pode ser útil. Certamente Barroca pensará com cautela a respeito de uma solução para o clássico, ainda mais por Marcinho ser muito querido pelo plantel.
- Ainda é um pouco cedo para falar do próximo jogo. Gostei muito da atuação do Fernando. Mas não posso deixar de falar do Marcinho, um cara especial para todos nós e que vem uma sobrecarga grande. Conversei com ele ontem. Em momento algum ele transferiu essa sobrecarga para outra pessoa ou situação. Ele sabe que precisa melhorar. É um homem sério, profissional, está trabalhando para isso. Essa situação do Marcinho mobilizou e vem mobilizando o elenco, para encontrar saídas para ganharmos os jogos - comentou Barroca, emendando sobre as constantes vaias a Marcinho:
- Ninguém suporta entrar em campo e ser vaiado. Isso afeta diretamente o Marcinho como afetaria qualquer um. Mas tenho 100% de confiança no Marcinho, formado no clube, precisa retomar a alegria de treinar e jogar, precisa viver mais experiencias como a de hoje. A torcida gritou o nome dele quando foi entrar, a torcida do Botafogo reconhece momentos de dificuldade. O Marcinho é muito importante para todos nós e tem o apoio do grupo todo.
Fernando fez sua estreia na equipe principal do FOGÃO! Lateral teve atuação segura e contribuiu para a vitória alvinegra! Aqui é #BaseForte! 💪🏼 #VamosFOGO ⭐️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 6 de maio de 2019
📸 Vitor Silva / Botafogo pic.twitter.com/5ty6V3Ep5e
Já na outra lateral, é bem possível que a concorrência também esteja aberta. Outro alvo de críticas dos botafoguenses, Gilson foi titular pela segunda vez seguida e teve uma boa atuação no setor, novamente. Recuperado de um entorse no joelho direito, Jonathan já estava no banco contra o Fortaleza. A aguardar quem será o escolhido pelo comandante.
ALEX SANTANA NO RADAR
Outro dilema a ser encarado por Barroca nesta semana é quanto ao meio-campo. No jogo da última quinta, o trio composto por Bochecha, João Paulo e Cícero foi o destaque. Já contra o Fortaleza, principalmente no segundo tempo, o rendimento do setor caiu, perdeu intensidade e só foi revitalizado com a entrada de Alex Santana, titular com Zé Ricardo e que se recuperou de um desconforto muscular recentemente. Tem entrado com Barroca, que o elogiou.
- Gostei muito da entrada dele (Alex Santana). Mas a competição está aberta para todos. Alex foi decisivo, entrou bem. Já tinha entrado bem contra o Bahia. Vamos treinar, ver como eles retornam, como eles competem, para poder fazer a escolha - falou Eduardo Barroca, em entrevista coletiva.
Até o jogo contra o Fluminense, serão quatro sessões de treinamentos, todas decisivas para que a citada "competitividade" dê uma luz ao treinador. O Clássico Vovô será realizado às 16h (de Brasília) do dia 11, no Maracanã.
Fez o gol e ganhou a moral do chefe, né?! #VamosFOGO ⭐️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 6 de maio de 2019
📸 Vitor Silva / Botafogo pic.twitter.com/al5EyL8SWh

Botafogo
Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'
Há 1 hora
Botafogo
Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final
Há 6 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa
Há 18 horas
Futebol Nacional
Brasileirão tem recorde histórico dos pontos corridos na 28ª rodada; veja
Há 20 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 20 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 20 horasMais LANCE!

Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento

Análise Tática do Guffo: o Botafogo de Tite começa agora

Botafogo recebe folga e terá de treinar longe do Lonier nos próximos dias

Após estreia, Tite ganha duas semanas para moldar novo Botafogo

Ziyech comenta estreia pelo Botafogo: 'Frustrante'

Tite explica derrota do Botafogo para o Mirassol no Brasileirão

Torcedores do Botafogo mandam recado a Tite após derrota para o Mirassol

Atuação de Ziyech em Mirassol x Botafogo viraliza: 'Bizarro'

Com dupla lei do ex, Botafogo perde para o Mirassol na estreia de Tite

Veja gols de Mirassol x Botafogo: Eduardo faz dois contra o ex-clube

Tite define escalação do Botafogo para enfrentar o Mirassol; veja

Era Tite começa no Botafogo à procura de estabilidade

Botafogo aposta em incentivo fiscal para ampliar investimento na base



