Botafogo e Kappa encaminham um acordo válido por duas temporadas

Após flerte nas redes sociais, marca italiana voltará a vestir o Alvinegro depois de dez anos

Com o artilheiro Dodô atravessando grande fase, o Botafogo venceu o Campeonato Carioca de 2006 atropelando o Madureira na final
Nos tempos de Dodô, Botafogo utilizava a Kappa (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

Escrito por

Após vestir o Botafogo de 2004 a 2009, a Kappa está por detalhes de ser oficializada como a próxima fornecedora do clube, em reta final de vínculo com a Topper. Segundo informações do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!, a negociação está em fase final de minuta de contrato. Já alinhavado, o acordo será válido por dois anos.

O tempo de contrato foi uma exigência da própria Kappa, pois a marca italiana não deseja invadir o período do mandato de um novo presidente. A aproximação entre a empresa e o Botafogo foi noticiada pela primeira vez no dia 9 de abril, quando o site "FogãoNet" a trouxe e também reforçou a não renovação com a Topper, que está no Alvinegro desde 2016.

A estreia do novo uniforme deve ocorrer em meados de julho, após a Copa América. Antes, como a Topper só tem vínculo até o dia 30 de abril, é possível que o Botafogo amplie o acordo com a atual fornecedora por mais dois meses.

FLERTE INTENSO

A Kappa já está se aproximando do clube nas redes sociais, sobretudo através
do perfil Kappa Brasil, no Instagram. Quando o Botafogo publicou que estava embarcando para viajar ao Rio Grande do Sul, onde visitou o Juventude, pela Copa do Brasil, a marca respondeu com um “Oi”, seguido de um coração (emoji). Pouco depois, a página também publicou uma foto de 2007 com o ex-atacante Dodô atuando pelo Glorioso e vestindo uma camisa da Kappa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter