Após Copa América, Gatito volta a treinar com o elenco do Botafogo

Goleiro paraguaio teve alguns dias de folga após disputar a Copa América pela seleção do seu país e já se juntou ao elenco alvinegro na preparação para o segundo semestre

Gatito Fernández
Gatito já participa da preparação para o segundo semestre do Alvinegro (Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Após se destacar com a seleção do Paraguai na Copa América, sendo eleito o melhor jogador em campo nas quatro partidas que disputou na competição, o goleiro Gatito Fernández se reapresentou ao Botafogo na última quinta-feira. Após alguns dias de folga, ele voltou ao Glorioso e já se juntou ao resto do elenco.

Na quinta e nesta sexta, o goleiro participou das atividades na academia e em campo com os grupo alvinegro. Os trabalho foram fechados para a imprensa. O Alvinegro compartilhou fotos e um vídeo do paraguaio se reencontrando com os colegas de elenco.

Pelo bom desempenho do goleiro de 31 anos na Copa América, o Botafogo espera um aumento nas sondagens pelo jogador nesta janela de transferências internacionais. Mas, por enquanto, como publicou o LANCE! anteriormente, não há nenhuma proposta oficial por Gatito. Segundo o Transfermarkt, o valor do atual do jogador é de 10,7 milhões de euros.

No Botafogo desde janeiro de 2017, Gatito completou 100 jogos pelo Glorioso justamente no seu último jogo antes de se apresentar a seleção do Paraguai para a Copa América. O goleiro volta a campo com o Botafogo no próximo dia 14, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter