Flávio Tênius revela identificação com o Botafogo e torcida por Gatito
Preparador de goleiros afirma que possui um carinho enorme pelo Alvinegro e que, apesar de apoiar um resultado positivo para o Brasil, vai torcer por uma boa atuação do paraguaio

Flávio Tênius é um dos funcionários do Botafogo mais identificados com a torcida. Muito por conta do sucesso recente dos goleiros no time, o preparador da posição foi o personagem da entrevista coletiva desta quinta-feira, realizada no Estádio Nilton Santos. Primeiro, Tênius comentou sobre a sua longa conexão com o clube de General Severiano.
- Passei quase a minha juventude toda no bairro de Botafogo. Quase todos da minha família eram botafoguenses, o Botafogo sempre foi muito forte na minha criação. Comecei no Bonsucesso e depois passei três anos no Botafogo. Depois vim trabalhar e estou aqui desde 2010, com uma breve saída em 2015. Estou trabalhando no lugar certo. Me dou muito bem com o clube, as pessoas aqui, os companheiros de trabalho. Tenho prazer em vir trabalhar. Tem a cobrança também, o que faz parte de qualquer grande clube. O Botafogo faz parte da minha vida - admitiu.
Um dos sucessos recentes dos goleiros do Botafogo se dá muito por Gatito Fernández, titular do Paraguai na Copa América. O preparador já havia elogiado o arqueiro anteriormente e revelou sua torcida para a partida desta quinta-feira, entre Brasil e Paraguai, válida pelas quartas de final da competição. Flávio Tênius revelou que vai torcer por uma vitória do Canarinho, mas com uma boa atuação do atleta de 30 anos.
- Tenho falado com Gatito quase que diariamente desde que se apresentou à seleção paraguaia. A relação do preparador com os goleiros é mais forte. Trabalhamos com poucos jogadores, a relação é mais próxima, mais íntima. Passo muito tempo com eles. A gente tem trocado ideias. Sou brasileiro, vou torcer pelo Brasil, quero que a Seleção vença, pois precisamos ganhar títulos e voltar ao cenário. Mas torço para que Gatito faça mais uma bela partida, faça seu melhor - analisou.
Em entrevista exclusiva dada ao LANCE! na última semana, Flávio Tênius revelou que Jefferson, ex-goleiro do Botafogo, trabalha com a diretoria para realizar ações junto ao clube. O preparador de goleiros voltou a tocar neste assunto envolvendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa alvinegra.
- Tenho essa vontade (de trabalhar com Jefferson) e tenho me preparado para isso. Ele nunca tinha me mostrado esse desejo. Abriu a cafeteria dele lá (interior de São Paulo). Até hoje não me trouxe uma latinha de café (risos). Ele fala que o café é bom, mas não manda para eu experimentar. Com a experiência que ele tem como jogador, acho importante se preparar para assumir uma função. Com a ligação que temos com o clube, seria legal trabalharmos juntos. Quem sabe? - indagou.

Futebol Nacional
Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país
Há 8 horas
Futebol Internacional
Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português
Há 8 horas
Botafogo
Botafogo denuncia suposto golpe nas categorias de base
Há 9 horas
Botafogo
Botafogo perde Alex Telles para duelo com o Palmeiras
Há 12 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS
Há 1 dia
Botafogo
Arthur Chaves no Botafogo: zagueiro desembarca no Rio de Janeiro
Há 1 diaMais LANCE!

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Clube russo desistindo de jogador após exames? Já aconteceu, mas com diferenças…

Plata e Matheus Martins viram memes após reprovação no Dínamo Moscou

Dínamo se pronuncia após desistir de Plata e Matheus Martins

Matheus Martins nega problemas físicos e reprova decisão do Dinamo Moscou

Após melar negócios com Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com chileno

Botafogo abre conversas pela contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Matheus Martins é reprovado nos exames do Dínamo Moscou e retorna ao Botafogo

Botafogo encaminha contratação do zagueiro Arthur Chaves

Botafogo amanhece com protestos de torcida organizada no CT Lonier

Botafogo tenta o zagueiro Nathan Silva, mas esbarra em condição do Pumas-MEX

Botafogo corre por mais reforços na reta final da janela

Discurso x realidade: Botafogo despenca, e momento pede urgência



