Ex-CEO do Botafogo, Jorge Braga usa informações privilegiadas e reserva para si melhores contratos da SAF
Jorge Braga deixou o Botafogo após perder espaço no novo organograma de John Textor e colocou o clube na Justiça; LANCE! tem acesso a documentos exclusivos

O Botafogo vai travar uma batalha judicial com Jorge Braga. O ex-CEO processou o clube após deixar a instituição por perder espaço no organograma da SAF de John Textor. O LANCE! teve acesso a documentos exclusivos que mostram que, enquanto CEO, o executivo entregou para si os melhores contratos da SAF como garantia de pagamentos, prejudicando os demais credores do clube.
+ Coordenador do Botafogo fala sobre base na Argentina e revela que clube negocia com atletas sul-americanos
Como uma forma de 'garantia' já por uma possível saída, Jorge deixou caminhos nos contratos para que ele tivesse garantias em valores da SAF e do clube social, que possui pouca fonte de renda atualmente.
Em um dos contratos, por exemplo, o ex-CEO, colocou como garantias os valores de alugueis de restaurantes. Hoje, essa é uma fonte de renda do clube social controlado por Durcesio Mello, presidente do Glorioso - que, vale ressaltar, foi o responsável pela contratação do profissional ao clube.
Braga também colocou como garantias os recebimentos do programa de sócio-torcedor "Camisa 7" e ativos do futebol. Atualmente, o Botafogo tem mais de 43 mil associados e recebe valores consideráveis. Jorge quer reverter todas as cifras para si.

Internamente, o gesto incomodou pessoas da SAF e do clube social. A percepção é de que Jorge "já preparou o terreno" para uma possível saída visando uma briga judicial. Como estava dentro da rotina do Botafogo, o clube acredita que o ex-CEO usou de informações privilegiadas para trazer os contratos para si.
+ Ao L!, coordenador diz que Botafogo vai observar jogadores em favelas e torneios de futsal: 'Onde tiver futebol nós teremos olheiros'
O Botafogo está apresentando defesa contra as ações de Jorge Braga e estudando as medidas cabíveis contra o executivo. O clube, obviamente, entende que não pode perder as fontes de renda para o ex-CEO.
Procurado pelo LANCE!, Jorge Braga ainda não se pronunciou sobre a matéria.

Botafogo
Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção
Há 17 minutos
Botafogo
Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda
Há 15 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 18 horas
Botafogo
Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas
Há 19 horas
Botafogo
Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base
Há 21 horas
Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 1 diaMais LANCE!

Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'



