Diego Souza - Botafogo

Botafogo anunciou a contratação de Diego Souza na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação / Botafogo)

LANCE!
08/03/2019
14:22
Rio de Janeiro (RJ)

A negociação envolvendo Diego Souza, finalmente, teve um desfecho. Após longas negociações entre Botafogo e São Paulo, o atleta de 33 anos foi anunciado oficialmente, nesta sexta-feira, como reforço do Alvinegro. Ele será emprestado até dezembro de 2019 para o clube de General Severiano e utilizará a mística camisa 7 da equipe. 

Diego Souza é um desejo antigo da diretoria do Botafogo, que buscou a contratação do atacante há algumas semanas. Inicialmente, o valor de uma dívida referente a contratação de Henrique Almeida, em 2013, foi um entrave, mas, com o passar do tempo, a negociação foi moldada sem esse fator estar envolvido. O atleta chegará ao Botafogo sem custos para o Alvinegro.

O Botafogo pagará 100% dos salários de Diego Souza, com exceção do valor referente a março, que será bancado pelo São Paulo. Os paulistas calculam que conseguirão economizar cerca de R$ 8 milhões com essa negociação, incluindo encargos, salários e luvas que seriam pagos ao atleta.

Como contrapartida, o São Paulo terá prioridade para comprar o atacante Luiz Fernando, de 22 anos, conforme noticiou o Globo Esporte. Até o fim do contrato do jovem com o Botafogo, em dezembro de 2021, o Tricolor poderá cobrir qualquer proposta que aparecer por ele. O atleta foi um pedido de Cuca e o clube do Morumbi queria tê-lo de imediato, mas os cariocas não liberaram.

O SÉTIMO REFORÇO E APRESENTAÇÃO

Diego Souza é o sétimo reforço do Botafogo para 2019. Além das renovações de empréstimo de Erik e Jean, o Alvinegro assegurou as chegadas de Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana, Gustavo Ferrareis e Cícero. 

Para anunciar Diego Souza, o Botafogo, ciente da relevância e do apelo envolvendo o atacante, postou uma série de emojis em alusão ao camisa 7, que será apresentação oficialmente neste sábado, às 10h (de Brasília), em General Severiano. O clube aguarda um grande público para recebê-lo.