Duas derrotas e atuações pobres: o saldo do time alternativo do Botafogo
Equipe comandada por Bruno Lazaroni não criou nenhuma chance real de gol nas duas primeiras partidas do Estadual e muitos jogadores decepcionam ao receberem chances

O começo do Botafogo no Campeonato Carioca foi o pior possível. Com duas derrotas em dois jogos disputados, o Alvinegro é o último colocado do Grupo A da Taça Guanabara. A escolha por jogar a competição com um time alternativo, portanto, não se pagou, pelo menos, nos compromissos iniciais do Estadual. Agora, cabeará ao elenco principal correr atrás do atraso.
Contra Volta Redonda e Madureira, o Botafogo não criou nenhuma chance real de marcar - vale ressaltar que o Alvinegro teve um gol mal anulado diante do Tricolor Suburbano. A criação de chances foi, diante de um turbilhão de defeitos, o principal problema da equipe comandada por Bruno Lazaroni. Com três uma tríade de volantes - Caio Alexandre, Luiz Otávio e Gustavo Bochecha -, a bola custou para chegar ao setor ofensivo.
O último destes, inclusive, foi uma decepção nas duas partidas. Teoricamente, o meio-campista seria um dos líderes do Botafogo "alternativo", mas deixa as primeiras rodadas do Carioca com um saldo negativo. Se Bochecha já não tinha respaldo com Alberto Valentim - o volante atuou apenas três vezes com o treinador no ano passado -, o caminho para a equipe titular pode ficar ainda mais longo.
Se o meio-campo e o ataque não conseguiram se comunicar, a coisa não foi muito diferente com a defesa. A equipe de Lazaroni deu muitos espaços nas laterais, ocupadas por Fernandes, na direita, e Lucas Barros, na esquerda, e sofreu com os contra-ataques. Os adversários, portanto, tiveram campo para atacar - o Alvinegro, vale ressaltar, até saiu no lucro com apenas três gols levados somando as duas partidas.
Com um time repleto de garotos - muitos deles estreando profissionalmente -, o Botafogo foi dominado nas duas partidas. Por outro lado, Caio Alexandre, chamando a responsabilidade de liderar as jogadas no meio-campo para si, e Ênio, titular contra o Madureira e ensaboado no um contra um, foram dois dos meninos que saíram dessas partidas com saldo positivo.
- Viver situações como essa não é bom, mas eles (os jovens) podem tirar lições e aprender para evoluir. Se tratando de jogadores jovens, o ideal é que entrem aos poucos, num time já formado. Em situações como essas, acaba sendo mais difícil para eles - afirmou Bruno Lazaroni, após a partida.
A escolha por um time alternativo foi aprovada quase por unanimidade pela comissão técnica e pelo comitê de futebol, visando uma pré-temporada mais longa e, consequentemente, um preparo maior. Os atletas principais, contudo, já chegarão ao Rio de Janeiro com a responsabilidade, diante a cultura imediatista que cerca o país, de correr atrás de resultados positivos. O Glorioso enfrenta o Macaé, às 19h, no Estádio Nilton Santos, já com o elenco completo.

Botafogo
Franclim Carvalho é sincero sobre goleada sofrida pelo Botafogo: 'Envergonha'
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo manda recado a Franclim após vexame histórico
Há 5 horas
Fora de Campo
Rivais não perdoam Botafogo após goleada do Cienciano: 'Nunca serão'
Há 5 horas
Botafogo
Dê suas notas: Botafogo é goleado pelo Cienciano pela Sul-Americana
Há 5 horas
Botafogo
Vergonha! Botafogo leva seis do Cienciano e dá vexame na Sul-Americana
Há 6 horas
Fora de Campo
Decisão da arbitragem em Cienciano x Botafogo causa revolta
Há 7 horasMais LANCE!

PVC critica decisão de arbitragem em Cienciano x Botafogo: 'Errou'

Falha de Warleson em Cienciano x Botafogo revolta torcedores: 'Inacreditável'

Veja os sete gols de Cienciano x Botafogo na Sul-Americana

Botafogo terá time misto contra o Cienciano; veja escalação

Adversário do Botafogo, Cienciano chega motivado, mas sem artilheiro

Botafogo tem retornos e desfalques para jogos contra Cienciano e Vitória

Botafogo 122 anos: conheça a história da origem do nome do clube

Telles recorda acerto com o Botafogo e celebra 'casamento': 'Perfeito'

Cienciano x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações pela Sul-Americana

Botafogo encara altitude e arquibancada 'raiz' diante do Cienciano

John Textor diz que Eagle Bidco não apresentou defesa em disputa pelo controle do Botafogo

Botafogo tem retrospecto ruim na altitude; veja números

Oitavas de final da Sul-Americana: confrontos, retrospectos e mais


