Botafogo - Copa do Brasil

Na briga: vaga na Copa do Brasil renderá R$ 1,9 milhão ao Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
05/04/2019
15:19
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta sexta-feira, o quinta dia útil de abril, o Botafogo completa dois meses de vencimentos atrasados do elenco. O grupo de jogadores, aliás, decidiu não concentrar na véspera do confronto diante do Juventude, em forma de protesto. Para Zé Ricardo, contudo, o fator não foi determinante para o tropeço (empate em 1 a 1) diante dos gaúchos, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. 

Segundo o LANCE! apurou, o Alvinegro avisou ao plantel que os salários de fevereiro devem ser quitados no início da próxima semana. Ou seja, antes do duelo da volta contra o Juventude, a ser realizado na quinta, em Caxias do Sul.

- Essa é uma questão da direção do clube. Não temos esse tipo de conversa, falamos só das questões técnicas. Espero que seja logo. Pelo pouco que eu soube, a direção está muito empenhada em buscar essa solução rápida. O Botafogo tem muitos problemas financeiros com penhoras e bloqueios, que interferem diretamente. Estão fazendo o esforço que podem para solucionar o quanto antes - disse Zé, em entrevista coletiva após o empate da última noite. 

Permanecerá, assim, o débito quanto ao mês de março, vencido nesta sexta. Ainda para Zé Ricardo, a atitude de não concentração do elenco partiu da maioria e coube a comissão técnica acatar a decisão. 

- Após a coletiva de ontem, os atletas me chamaram e comunicaram. Ainda conversei se era consulta ou comunicado. Mas eles se posicionaram em relação a não concentrar. Independente de achar certo ou errado, foi uma decisão coletiva. Mas acho que não atrapalhou em nada. Temos um grupo profissional, que se doou muito no jogo de hoje.

Além do quesito esportivo, a classificação à próxima fase da Copa do Brasil renderá fundamentais R$ 1,9 milhão aos cofres do Botafogo. O jogo da volta será realizado às 19h15 (de Brasília) do dia 4, no Estádio Alfredo Jaconi, sendo que um novo empate - de qualquer placar - leva a disputa aos pênaltis.