LANCE!
29/05/2022
18:04
Curitiba (PR)

Acabou o jejum de vitórias do Coritiba contra o Botafogo, que perdurava desde 2014. Neste domingo, o Coxa derrotou o Alvinegro por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de Igor Paixão, o clube paranaense subiu para a terceira colocação (pode sair do G4 até o fim da rodada), enquanto os cariocas caíram para o sexto lugar e viram o técnico Luís Castro conhecer a primeira derrota comandando o time do banco.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Agora, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Ceará no Castelão. Já o Botafogo tem o Goiás pela frente, às 20h da próxima segunda-feira, no estádio Nilton Santos. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Coritiba x Botafogo
Botafogo perdeu fora de casa (Foto: Felipe Dalke / Coritiba)

> Botafogo busca acordo para repassar à SAF uso do Nilton Santos

COMEÇO MOVIMENTADO

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por muita movimentação dos dois lados, mas as principais chances foram do Coritiba. A principal veio logo aos oito minutos, quando Fabrício Bruno passou por dois defensores e finalizou para a defesa de Gatito. Igor Paixão ainda conseguiu pegar o rebote, mas o goleiro do Botafogo apareceu mais uma vez.

RESPOSTA

Posteriormente, o Alvinegro cresceu dentro da partida e teve chances de balançar as redes do Coxa. A melhor oportunidade veio numa roubada de bola de Chay. No meio de campo, o camisa 14 retomou a posse e longo enfiou boa bola para Victor Sá. O atacante avançou até a área e cruzou rasteiro para Erison, que conseguiu a finalização, mas foi travado por Matheus Alexandre.

GOLAÇO

Mesmo com o Botafogo melhor naquele momento da partida, o Coritiba não se acanhou e inaugurou o placar no Couto Pereira. Aos 27 minutos, Val descolou um ótimo lançamento para Igor Paixão, que invadiu a área, driblou Gatito e colocou o Coxa em vantagem.

CORITIBA VOLTA LIGADO

Após o gol sofrido, o Botafogo não conseguiu mais levar perigo ao gol de Muralha no primeiro tempo. E na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Coritiba passou perto de ampliar a vantagem.

O Coxa saiu em contra-ataque pelo lado direito com Fabrício Daniel, que lançou Léo Gamalho. O centroavante encarou a marcação, mas bateu desequilibrado da entrada da área e mandou para fora. 

LÁ E CÁ

Depois do lance com Léo Gamalho, o Botafogo respondeu e passou perto do empate. Aos nove minutos, Victor Sá alçou bola na área para Diego Gonçalves, que matou no peito e, na hora da finalização, foi travado por Matheus Alexandre.

A resposta do Coritiba não demorou. Aos 18 minutos, Igor Paixão bateu falta na cabeça de Léo Gamalho, que carimbou o travessão de Gatito Fernández. No rebote, Victor Cuesta apareceu para salvar o Botafogo praticamente em cima da linha duas vezes.

PRESSÃO

O Botafogo pressionou até o fim e, se não fosse por Muralha, teria conseguido o empate. Já perto dos acréscimos, Erison, mesmo sem ângulo, acertou um chute no ângulo, e o goleiro do Coritiba se esticou todo para evitar o gol e garantir a vitória do time paranaense.

FICHA-TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 BOTAFOGO

Loca
l: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: 29/05/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos:  Guillermo, Val, Alex Muralha, Guilherme Biro e Clayton (CFC) Victor Cuesta, Erison e Chay (BOT)
Cartões vermelhos
Gols: Igor Paixão (1-0) (27'/1ºT)

CORITIBA (Auxiliar Técnico: "El Toro" Acuña)
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego, 38'/2ºT); Willian Farias, Val (Bernardo, 14'/2ºT) e Thonny Anderson (Régis, 26'/2ºT); Igor Paixão, Fabrício Daniel(Pablo García, 38'/2ºT) e Léo Gamalho (Clayton, 38'/2ºT).

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito; Saravia (Hugo, 00'/2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi, 44'/2ºT); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes, 00'/2ºT) e Chay (Matheus Nascimento, 19'/2ºT); Diego Gonçalves (Lucas Piazon, 29'/2ºT), Victor Sá e Erison.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet