Com a base em renovação, atacantes do sub-15 do Botafogo se destacam
Oito jogadores chegaram recentemente para a equipe sub-20. Mas são jogadores mais novos que chamam atenção para anos posteriores do time profissional do Glorioso

Enquanto o time profissional vive a ressaca pós-eliminação na Copa Sul-Americana e a expectativa de se afastar mais ainda da zona de rebaixamento, a base do Botafogo se movimenta. Diferentes categorias têm diferentes desempenhos, mas o momento é de esperança. Só no mês passado, oito atletas foram apresentados visando à equipe sub-20. Mas é no time sub-15 que estão duas as maiores promessas atuais: Matheus Nascimento e Jhonnatha.
Os dois atacantes frequentemente utilizados na categoria, apesar de terem ainda 14 anos. Mas já foram convocados, este ano, para as três oportunidades possíveis para a Seleção Brasileira. Todavia, o gerente geral da base alvinegra, Tiano Gomes, prega paciência.
- Ter dois jogadores na Seleção sub-15 é uma alegria muito grande, mas sabemos que temos que ter os devidos cuidados para que eles permaneçam se desenvolvendo. Eles têm 14 anos, mas jogam no sub-15. Resolvemos levá-los à categoria acima e eles tiveram uma adaptação rápida. Temos que ter o cuidado com a conversa e com trabalho interdisciplinar - explicou o dirigente ao LANCE!.
Os números da dupla no ano (pelo Botafogo):
- 12 gols e 9 assistências para Jhonnatha;
- 12 gols e 5 Assistências para Matheus.
Os oito mais recentemente contratados para a base alvinegra se destacaram no estado do Rio e até fora, e chegaram ao Glorioso com o objetivo de reforçar, especialmente, a categoria sub-20. Vale lembrar que o Glorioso foi campeão brasileiro de juniores em 2016, com uma geração de atletas que hoje está no time profissional: Marcinho, Bochecha e Matheus Fernandes são alguns.
Para as próximas competições o técnico de juniores, Anthoni Santoro, terá: o goleiro João Henrique, o lateral-direito Nicholas e o volante Pedro Paulo (os três têm 19 anos), os meias Israel Duarte e Vinicius Foguinho (ambos de 18 anos) e o atacante Pedro Lucas também de 18 anos. O volante Rafael e o atacante Luis Henrique também, e ambos ainda têm 17 anos.
- Eles são para reforçar. Tínhamos o Barroca (Eduardo, que foi para o Corinthians) e, com a mudança de treinador e alguns jogadores que saíram, por não vermos expectativa de projeção, trouxemos estes novos atletas - completou Tiano Gomes.


Botafogo
Ziyech desembarca no Rio para assinar com o Botafogo
Há 19 horas
Botafogo
Botafogo busca Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, nos últimos dias da janela
Há 1 dia
Botafogo
Arthur Chaves é apresentado pelo Botafogo e celebra acerto: 'Camisa pesada'
Há 1 dia
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Arthur Chaves como novo reforço
Há 1 dia
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 dia
Botafogo
Como foram os últimos anos de Ziyech, novo reforço do Botafogo?
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo analisa proposta do Tigres-MEX por Arthur Cabral

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Dê suas notas: Botafogo e Palmeiras não saem do zero no Nilton Santos

Sob o olhar de Ancelotti, Botafogo e Palmeiras empatam no Nilton Santos

Torcedores reagem a gol perdido em Botafogo x Palmeiras: 'Loucura'

Possível expulsão em Botafogo x Palmeiras gera revolta: 'Inacreditável'

Rodrigo Bellão define escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras

Ancelotti está no Nilton Santos para assistir a Botafogo x Palmeiras

Céu e inferno: Botafogo e Palmeiras duelam em realidades opostas

Rivais reagem à possível chegada de Ziyech ao Botafogo: 'Ainda bem'

Botafogo x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações



