Ralfi Ansaloni - Botafogo - NBB

Ansaloni liderou a vitória alvinegra (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

LANCE!
06/03/2019
22:30
Rio de Janeiro (RJ)

Em partida que reuniu duas equipes que lutam por mando de quadra na fase inicial dos play-offs do NBB, melhor para o Botafogo. Nesta quarta-feira, o clube de General Severiano superou o Minas, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 62 e ultrapassou a equipe mineira na tabela.

Com o resultado, o Botafogo chegou à sexta posição, com dez vitórias e 12 derrotas, o que representa 45.5% de aproveitamento. O Minas, por sua vez, caiu para o sétimo lugar, com o desempenho de dez vitórias, treze revés e 43.5% de aproveitamento até aqui.

O destaque da partida foi Ralfi Ansaloni, que, com 18 pontos, 4 assistências e 4 rebotes, liderou a vitória do Botafogo. Além dele, Cauê Borges, com 16 pontos e 7 rebotes, também se destacou pelo Alvinegro. Pelo lado do Minas, Dominique Coleman, autor de 18 pontos, foi o cestinha.

Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou em empate por 17 a 17, o Botafogo se impôs e, a partir do segundo período, tomou conta do placar e construiu uma vitória sem sustos. O Alvinegro voltou a conhecer o caminho das vitórias após ter sido derrotado pelo Flamengo, na última rodada.

O Alvinegro retorna às quadras no próximo sábado para enfrentar o Brasília, às 11h, no Ginásio Oscar Zelaya. No mesmo dia, mas às 14h, o Minas vai medir forças com o Flamengo no ginásio do Tijuca Tênis Clube.