Logo Lance! Betting

Botafogo suspende venda do mando no Nilton Santos após polêmicas e terá novo protocolo de aluguel

Bandeira do Flamengo em Fla-Flu e dificuldade para a torcida do Botafogo na compra de ingressos contra o Fluminense foram as principais razões para o clube suspender jogos

Nilton Santos
Nilton Santos é o estádio do Botafogo (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Botafogo vai suspender alugueis de terceiros no Estádio Nilton Santos até segunda ordem. O clube anunciou na noite desta quarta-feira que está mudando o protocolo para equipes interessadas na compra do mando de campo na arena.

Isso se dá por recentes polêmicas do Botafogo para com rivais recentemente. No último domingo, o Flamengo, que havia alugado o estádio para ser o mandante contra o Fluminense, espalhou bandeiras do Rubro-Negro nos mastros de escanteio. Internamente, isso causou desconforto.

A outra questão vem de agora, para a partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira. O Tricolor será o mandante e o mando de campo será 'invertido'. A torcida do Botafogo está tendo dificuldades na compra de ingressos porque é o clube das Laranjeiras que coloca as diretrizes de como adquirir os bilhetes.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O clube deixa claro na nota que, por questões de logísticas, os jogos Fluminense x Botafogo, nesta quinta-feira, e Fluminense x Portuguesa, no domingo, estão confirmados para o Nilton Santos. A partir da próxima semana os interessados devem negociar com o clube a partir do novo protocolo. Há a chance de Flamengo x Resende ser disputado no local.

NOTA DO BOTAFOGO:

"O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.

O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adequem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter