Botafogo negocia com Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023

Botafogo tem conversas e já discute contratos com volante, que não deve ficar no Dragão

Marlon Freitas
Marlon Freitas é um dos destaques do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid-ACG)

Escrito por

A temporada 2022 ainda está longe de acabar, mas o Botafogo já tem planejamentos para o ano que vem. O clube abriu negociações com Marlon Freitas, volante e um dos destaques do Atlético-GO. Como o atleta já tem mais de sete jogos no Brasileirão e já atuou na Copa do Brasil, ele não pode se transferir agora.

+ Botafogo faz nova proposta por Matheus Pereira e tenta convencer Al-Hilal pelo desejo do meia

Marlon Freitas tem contrato até o final de 2022 e, até agora, não deu sinais de que vai renovar com o Dragão. É justamente nisso que o Botafogo aposta e vai investir: um novo vínculo a partir de 2023 e, por consequência, uma transferência sem custos de transferências.

Haverá - se concretizado - o pagamento de luvas para o jogador, como de praxe. O Botafogo já fez contatos com o estafe de Marlon, que tem ciência sobre o projeto de John Textor e ficou interessado.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, também sabe sobre o interesse do Glorioso e praticamente "jogou a toalha" em renovar com Marlon, apesar da identificação do volante com o clube. O dirigente sabe que o meio-campista quer alçar novos voos e, principalmente, não pode competir financeiramente.

Ainda não há nenhum tipo de acordo, apenas negociações, mas o Botafogo vê Marlon Freitas como um grande alvo para 2023, ainda mais como uma possível contratação sem custos. Ele é um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada, com sete gols e seis assistências em 42 jogos.

+ Botafogo mostra força no mercado ao 'vencer' Flamengo em queda de braço por Luís Henrique

Revelado pelo Fluminense, o atleta de 27 anos também passou por Fort Lauderdale Strikers-EUA, STK Samorin-ESL, Criciúma e Botafogo-SP. Ele está no Dragão desde 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter