Botafogo já supera campanha fora de casa em relação ao Brasileirão 2020

Visitante indigesto do Campeonato Brasileiro e segundo melhor visitante, Botafogo já somou mais pontos longe do Rio de Janeiro em 2022 do que na última participação na elite

Daniel Borges - Botafogo
Botafogo venceu o RB Bragantino na última rodada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Visitante indigesto. O Botafogo é o segundo melhor visitante do Brasileirão e ganhou mais pontos longe do Rio de Janeiro do que dentro do Estádio Nilton Santos. O desempenho é tão bom que o clube já superou a campanha inteira em relação ao Campeonato Brasileiro de 2020/21.

+ Botafogo oficializa contatos com Godoy Cruz e tem negociações por Martín Ojeda

Em todo a campanha do ano retrasado - que o Alvinegro foi rebaixado, vale lembrar -, o Botafogo somou 13 pontos fora de casa. Em 2022, o Alvinegro já tem 14.

A equipe comandada por Luís Castro tem oito jogos longe dos próprios domínios. Em relação à campanha de 2020, o time precisou de dez jogos a menos para superar o desempenho de outrora.

São 66% dos totais de pontos conquistados pelo clube em todo o Brasileirão, um recorde de desempenho do Botafogo na história dos pontos corridos. A marca será colocada à prova no próximo domingo: o Glorioso vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal às 19h.

+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo

Por mais que, vale lembrar, o Botafogo de 2020 foi praticamente inoperante em termos de competição em todo o Campeonato Brasileiro, o Glorioso de 2022 demorou pouco tempo para ultrapassá-los. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter