Botafogo buscava zagueiro rápido e fechou com Adryelson; clube tentou Kaio e Lyanco
Diretoria queria defensor de mobilidade e rapidez para plantel de defensores; antes de Adryelson, encaminhado, clube tentou Lyanco, do Southampton, e Kaio, do Krasnodar

Adryelson é o novo jogador do Botafogo. O defensor já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e, se tudo der certo, assinatura de contrato até 2025. O jogador chega para suprir uma lacuna identificada pela equipe de mercado e diretoria do Glorioso: um zagueiro rápido.
+ Jogo aéreo, rapidez e passagem em todas as Seleções de base: quem é Adryelson, novo jogador do Botafogo
Atualmente, o Alvinegro conta com Joel Carli, Cuesta, Kanu, Klaus e Philipe Sampaio para o setor. Internamente, nenhum deles é considerado como um defensor marcado pela fácil mobilidade e rapidez para um jogador de defesa.
Foi localizada a necessidade de um jogador deste perfil, mas Adryelson não foi o único alvo. Antes, a diretoria do Glorioso tentou as contratações de Kaio Pantaleão, do Krasnodar-RUS, e Lyanco, do Southampton-ING.
Dessas, a de Kaio foi a que chegou mais perto de um final feliz. O Glorioso teve contatos iniciais bem promissores com o Krasnodar e tudo se desenrolava para um empréstimo até o fim do ano - a intenção do clube era tê-lo inicialmente por esse período por conta da paralisação do Campeonato Russo diante dos conflitos militares com a Ucrânia.
A equipe russa se mostrou interessada, mas Kaio lesionou o tornozelo em um treino durante a pré-temporada. O tempo previsto de retorno é de dois a três meses, o que afastou o interesse do Botafogo, que queria uma solução a curto prazo.
O caso de Lyanco foi menos intenso. O Botafogo manifestou o interesse de contratar com o jogador junto ao Southampton-ING. O Alvinegro colocou à mesa de um empréstimo sem custos com opção de compra, mas a equipe inglesa bateu o pé e só liberaria o defensor por pagamento de transferência, o que tirou o Alvinegro da jogada.
Lyanco tem passagem pelas categorias do Glorioso. Ele atuou no clube até o sub-17 e saiu por falta de pagamentos. Recentemente, ele animou a torcida nas redes sociais ao postar um story vendo um jogo do Botafogo.

Botafogo
Cienciano x Botafogo terá arbitragem equatoriana; veja
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo vira a chave para início do mata-mata da Sul-Americana
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo tem desfalques confirmados para duelo com o Vitória
Há 23 horas
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Dia dos Pais: Matheus Costa exalta 'Seu Zé' e comenta amor pelo Botafogo
Há 1 dia
Fora de Campo
Ex-árbitro esclarece polêmica em Botafogo x Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo esbarra em problemas antigos e vê desorganização

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Franclim vê passividade do Botafogo como crucial em empate com o Fluminense

Barrera é encaminhado a hospital após Botafogo x Fluminense

Decisão do árbitro em Botafogo x Fluminense causa revolta: 'Inventou'

Titular do Botafogo é criticado contra o Fluminense: 'Constrangedor'

Dê suas notas: Botafogo e Fluminense empatam no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense empatam em jogo morno no Nilton Santos

Golaço de Alex Telles em Botafogo x Fluminense viraliza: 'Absurdo'

Veja gol em Botafogo x Fluminense: Ignacio iguala tudo

Botafogo tem mudanças no ataque para enfrentar o Fluminense; veja escalação

Botafogo explica plano estratégico para reestruturação da SAF

Botafogo 2 x 1 Fluminense no Brasileirão 2006; Zé Roberto decide na Ilha



