Kalou - Botafogo x Coritiba

Salomon Kalou é a grande esperança de gols do Botafogo contra o Athletico-PR, quarta, em Curitiba (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
08/09/2020
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta, Botafogo e Athletico-PR duelam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, às 17h30. Com cinco empates em sete jogos, o Glorioso busca se recuperar na competição e quebrar um longo jejum. Desde 2008, a equipe carioca não vence o Furacão em Curitiba e está há quatro jogos sem conquistar uma vitória no campeonato. 

Com oito pontos, o time de General Severiano deposita suas esperanças no marfinense Salomon Kalou, que marcou o seu primeiro gol pelo clube no empate contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Ele entrou bem no time e a tendência é crescer de rendimento conforme for tendo mais ritmo de jogo. 

Após as lesões de Guilherme, Lucas Barros e a saída de Danilo Barcelos, o treinador só tinha duas opções para a posição. Hugo, jovem de 18 anos, da base, que jamais fez um jogo pelo profissional, e Rafael Forster, zagueiro, que atuaria improvisado pela esquerda.

No entanto, o lateral esquerdo Victor Luis foi liberado pelo departamento médico do clube e foi relacionado para o jogo. Recuperado de uma cirurgia de apendicite, o retorno do jogador depende da opção do técnico Paulo Autuori, que também contará com Carlos Rentería, que já foi regularizado e pdoerá fazer a sua estreia pelo Alvinegro. 
 
O Athletico-PR, por sua vez, não vence há cinco jogos e está com o mesmo número de pontos do rival Coritiba, primeira equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. Após a demissão de Dorival Júnior, Eduardo Barros segue como técnico interino do Furacão para a sequência da temporada.

Ele contará com o retorno de cinco jogadores do elenco. O zagueiro Thiago Heleno, o lateral Jonathan e o atacante Nikão, ambos liberados pelo Departamento Médico. Além do volante Wellington, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Vasco, no último domingo. 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR x BOTAFOGO

Data-Hora: 09-09-20 - 17h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Onde acompanhar: Tempo real do LANCE! / O jogo não tem transmissão programada para o Brasil.

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Fabinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros

Suspenso: 
Lesionado: Vitinho
Poupado:

BOTAFOGO: Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda; Bruno Nazário, Kalou, Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

Suspenso: -
Lesionado: Marcinho (transição), Guilherme Santos (Coxa esquerda), Luís Henrique (pubalgia)
Pendurados: Barrandeguy e Matheus Babi

PALPITES

Para o confronto desta quarta, 80% da redação do LANCE! acredita na vitória do Botafogo, enquanto 10% apostaram que o Athletico manterá o jejum de 12 anos. Por fim, 10% disseram que a partida terminará empatada.