Leandro Carvalho

Leandro Carvalho teve pouca participação na equipe de General Severiano (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
06/07/2018
13:01
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Leandro Carvalho, que teve poucas oportunidades no Botafogo, no primeiro semestre, foi emprestado para o Ceará, até o fim da temporada. Contratado pelo Glorioso nos últimos dias do ano passado, ele havia se destacado no próprio Vozão, durante a Série B, em 2017. Vinculado, à época, ao Paysandu, ele foi adquirido pelo clube carioca, mas ainda não se destacou.

Com Felipe Conceição e Alberto Valentim, o ponta de 23 anos disputou apenas quatro partidas. Longe dos problemas extracampo que marcaram os primeiros passos da carreira, foram questões físicas que impediram maior aproveitamento no Botafogo até aqui. Ele tem contrato com o Glorioso até o fim de 2020.

No Vozão, ele chega com a missão de tentar ajudar na fuga contra o rebaixamento quando o Campeonato Brasileiro retornar. O lateral-direito Arnaldo e o goleiro Matheus Cabral já estão cedidos ao time de Fortaleza.

Com cinco pontos, o Ceará é o lanterna do Brasileirão. Com 12 rodadas disputadas, a equipe já está a sete pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que é o Vitória.