David Nascimento
08/01/2019
03:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está conversando para ceder o empréstimo do lateral-direito Arnaldo para a Ponte Preta. Os paulistas já enviaram uma proposta ao Alvinegro, que estuda a situação junto da comissão técnica de Zé Ricardo e espera por uma definição sobre a negociação até o fim desta semana. Anteriormente, vale destacar, o jogador foi alvo de um clube de fora do Brasil, mas as conversas, na oportunidade, não avançaram.

Arnaldo chegou ao Botafogo em 2017, após se destacar no Ituano. No ano seguinte, começou como titular, mas acabou perdendo espaço depois da chegada do técnico Alberto Valentim - o titular, na ocasião, passou a ser Marcinho. Logo após o Carioca de 2018, o lateral-direito acabou emprestado ao Ceará, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Em 42 jogos com a camisa do Botafogo, o jogador balançou a rede adversária em apenas uma vez.

Além da situação envolvendo o Arnaldo, outras movimentações neste mercado da bola prendem a atenção da diretoria do Botafogo nestes dias. O Alvinegro segue atrás de Erik, do Palmeiras - o atacante possui o interesse em permanecer no Rio de Janeiro, mas esbarra na liberação por parte dos paulistas, que aguardam por uma compensação no investimento que realizou no jogador.

No caso de Vinicius, um desejo de Zé Ricardo, mas que acabou não avançando nos últimos dias. A situação de Moisés já foi descartada. Um nome que segue em pauta em conversas com o Botafogo é o de Madson, do Grêmio, mas sem avanços significativos nos últimos dias. Alex Santana, por sua vez, está para ser confirmado pelo Alvinegro, enquanto o clube aguarda liberação do Internacional por Camilo.