menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo aposta em retornos do DM e nos reforços para se recuperar

Luis Ricardo, Diogo Barbosa e Airton já estão à disposição. Carli e Luis Henrique são os próximos. Após o dia 20, Camilo, Rodrigo Pimpão e Canales poderão estrear pelo Glorioso

Ricardo Gomes comanda o time de General Severiano desde julho do ano passado
imagem cameraRicardo Gomes começa a ficar otimista em relação à montagem da equipe  (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/06/2016
19:41
Atualizado em 23/06/2016
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Derrotas consecutivas, lanterna do Campeonato Brasileiro, ameaças de torcida organizada... Para tentar melhorar a fase, o Botafogo se refugiou no Cefat, em Niterói. Porém, como é a evolução técnica que precisa prevalecer, Ricardo Gomes poderá contar já neste domingo, contra o Vitória, com três jogadores que se recuperaram de lesão. Mais para frente, outros atletas estarão à disposição. A partir do dia 20, outros três podem pintar no time, e é com esse salto de qualidade que o Glorioso espera ter dias melhores.

Luis Ricardo, Diogo Barbosa e Airton poderão ser usados pelo treinador nas atividades desta semana, inclusive o duelo do fim de semana. Os laterais devem voltar a ser titulares e o volante já foi apontado até por jogadores como essencial para o meio-campo alvinegro.


Estes são os reforços mais imediatos. Em breve, a equipe terá o retorno também de Carli, que vinha sendo importante na defesa, e Luis Henrique, opção para o ataque. A volta de Rodrigo Lindoso pode demorar mais duas semanas, porém é outro nome que vinha dando equilíbrio à equipe.
Talvez, mais importantes que todos esses são os três que só poderão estrear após a abertura da janela internacional de transferências: Camilo (apresentado), Rodrigo Pimpão (acertado) e Canales (já no Rio de Janeiro), darão experiência ao sistema ofensivo. Até quem vai brigar por espaço acha positiva a disputa que virá.

- A chegada deles vai ser muito importante. O campeonato pede elenco grande e qualificado. Há atletas no departamento médico, que fazem falta a qualquer elenco, e outros chegando, que vão agregar. Serão opções táticas para montar o time melhor forma para cada jogo - comenta Anderson Aquino.

  • Matéria
  • Mais Notícias