Alan Santos - Botafogo

Alan Santos foi contratado no começo da atual temporada (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)

Sergio Santana
20/07/2019
15:57
Rio de Janeiro (RJ)

Sob um complicado período financeiro, o Botafogo recebeu sondagens por um dos jogadores do atual elenco. O meio-campista Alan Santos foi alvo do interesse do Coritiba e de equipes do futebol espanhol, mas bateu o pé e fez sua vontade de permanecer no clube de General Severiano prevalecer. Desta forma, o atleta de 28 anos permanecerá na equipe. A informação foi divulgada pelo perfil "El Poderoso Fogon" e confirmada pelo LANCE!.

O Coritiba, inclusive, foi o clube em que Alan Santos teve maior destaque em sua carreira. Revelado pelo Santos, o meio-campista jogou pelo Alviverde entre 2015 e 2017, fazendo 94 partidas e marcando nove gols neste período, mas, por ora, preferiu não retornar ao Coxa Branca.

Contratado no início da temporada por Zé Ricardo, Alan Santos conviveu com lesões desde a assinatura e, por isto, ainda não conseguiu desenvolver uma sequência de jogos dentro do Botafogo. Apesar disso, o meio-campista foi elogiado por Eduardo Barroca antes da realização da Copa América.

A relação com Barroca foi, justamente, uma das razões para que Alan Santos preferisse não sair do Botafogo, apesar de, atualmente, não ser titular. O meia, que utilizou o período de treinos para se fortalecer fisicamente, participa normalmente das atividades conduzidas pelo treinador.

Alan Santos pertence ao Tigres, do México, e está emprestado ao Botafogo até o fim de 2019. Até aqui, ele disputou sete partidas pelo Alvinegro e é marcado pela qualidade com a bola no pé e nos passes, justamente algo que Eduardo Barroca exige dos meio-campistas da equipe.