Bahia x Avaí

EDUARDO VALENTE/LANCEPRESS!

Futebol Latino
02/10/2019
14:23
Salvador (BA)

Não bastasse o triunfo como visitante por 2 a 0 frente ao Avaí na segunda (30) ter solidificado a posição do Bahia dentro dos seis primeiros colocados na tabela de classificação do BR-2019, o duelo serviu também para aumentar um importante dado para o time de Roger Machado.

Nesse momento, o time chegou a incrível marca de 12 compromissos onde a defesa não foi vazada, um recorde dentro da atual edição do Campeonato Brasileiro, abrindo vantagem diante do empate que havia anteriormente com o Corinthians nesse sentido que tem 11 jogos invicto na retaguarda. 

O fato foi, inclusive, exaltado na coletiva após os três pontos conquistados em Florianópolis destacando que esse precisa ser tratado como o primeiro passo para construir um resultado positivo:

- Temos 12 jogos sem sofrer gol. Sempre digo aos atletas que, se eu estou com zero no placar, tenho mais chance de vencer.

Enquanto o time paulista pode novamente igualar essa estatística caso passe "ileso" na noite dessa quarta-feira (2) visitando a Chapecoense em jogo adiado da 21ª Rodada, o Bahia pode retomar o posto de maneira isolada recebendo na Arena Fonte Nova o Athletico-PR no sábado (5).

placeholder