Dorival Junior

Divulgação/Site Oficial do Athletico

Futebol Latino
10/08/2020
12:08
Curitiba (PR)

Mesmo tendo de fazer várias trocas no time, o Athletico-PR estreou no Brasileirão superando o Fortaleza por 2 a 0 jogando fora de casa no último sábado (8). Algo que, além dos três pontos, teve o nível de atuação comemorado pelo técnico Dorival Júnior na coletiva pós-jogo.

Segundo a sua avaliação, o elemento mais importante a ser notado no confronto foi a demonstração de que, apesar das sete mudanças feitas em relação ao 11 inicial da decisão estadual, o time foi capaz de manter o padrão de atuação:

- Acho que tem sido uma preocupação de todos nós que desenvolvamos o conceito que está sendo aplicado e que os jogadores estão entendendo e replicando em campo. E, com isso, acho que ganhamos vários garotos que estão buscando espaço, entram com o mesmo objetivo, com o mesmo trabalho traçado, definido e eles tem encontrado um bom caminho e os bons resultados tem acontecido.

- Eu espero que mantenhamos essa postura, que melhoremos a cada momento e consolidemos essa posição porque hoje foram sete jogadores que não atuaram na quarta-feira e, mesmo assim, a equipe manteve o mesmo padrão, posse de bola, os mesmos conceitos que estamos desenvolvendo quando atuamos com a equipe principal. Por isso, eu não faço essa divisão, todos estão inseridos no mesmo processo, no mesmo trabalho - acresceu Dorival.

O próximo desafio do Furacão no ano, novamente pelo Brasileirão na quarta-feira (12) às 19h15, está marcado para ocorrer frente ao Goiás.

Contudo, ainda ronda um clima de incerteza para o compromisso mediante ao fato de que, antes da estreia do adversário no torneio, o time do Centro-Oeste teve a comprovação de nove casos positivos de Covid-19 e conseguiu a suspensão do embate frente ao São Paulo.