As gafes da Conmebol foram apontadas por torcedores do Galo

As gafes da Conmebol foram apontadas por torcedores do Galo- (Reprodução)

Valinor Conteúdo
19/08/2019
13:11
Belo Horizonte

O que seria uma celebração, virou uma reclamação generalizada de torcedores do Atlético no Twitter da Confederação Sul-Americana de Futebol(Conmebol), na manhã desta segunda-feira(19). Os atleticanos se revoltaram e questionaram uma postagem da entidade que tentou homenagear o alvinegro pela conquista da Copa Conmebol de 1992, quando o Galo derrotou o Olimpia-PAR na decisão, conquistando o seu primeiro título sul-americano.

Na publicação no Twitter da Conmebol, os atleticanos apontaram uma série de gafes na arte publicada: a entidade usou azul, a cor do rival Cruzeiro, cometeu erro ortográfico e até errou o número de partidas que o Galo jogou na competição daquele ano.

Na Copa Conmebol de 1992, equivalente à Sul-Americana atualmente, o Galo teve de superar quatro fases no torneio e não quatro jogos. O alvinegro mineiro superou, em jogos de ida e de volta, Fluminense, Junior Barranquilla e El Nacional, além da final, contra o Olímpia, totalizando oito partidos.

Outra gafe notada pelos torcedores foi a grafia do termo campeões em espanhol. A Conmebol escreveu "Camepones" em vez de "Campeones". Na campanha atleticana no torneio continental daquele ano, o Galo marcou 15 gols e sofreu sete.

Como a internet nota rapidamente falhas desse tipo, a repercussão da postagem foi muito negativa, como mostra a imagem abaixo com várias respostas de atleticanos reclamando da falta de cuidado da Conmebol em publicar algo que “fere” o orgulho do torcedor alvinegro. O Atlético não quis se pronunciar sobre o caso.

G
A Conmebol apagou o tweet após a repercussão negativa- (Reprodução)