Atlético-MG
escudo default
5
0
t
Tupynambás

Sem dificuldades, Atlético-MG goleia o Tupynambás no Independência

O alvinegro pode usar a partida para testar o seu elenco e dar a chance de Dudamel ver em campo outros jogadores do elenco atleticano

Atlético-MG x Tupynambas
O Galo fez um jogo tranquilo diante do Tupynambás e goleou por 5 a 0-(Reprodução / Twitter Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG goleou por 5 a 0 o Tupynambás,de Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, neste domingo, 26 de janeiro. Os gols alvinegros foram marcados por Gabriel, Maílton, Fábio Santos, de pênalti, Di Santo e o jovem da base, Bruno Silva. Com o resultado, o Galo assume a liderança do campeonato, com seis pontos e seis gols marcados, sem nenhum sofrido.

A partida foi simplificada pelo Galo, que possui sem dúvidas um time melhor, mas a expulsão do lateral-direito Henrique, do Tupynambás, ainda no primeiro tempo, facilitou ainda mais a missão alvinegra de conseguir os três pontos.

Com o jogo nas mãos, Dudamel, que promoveu mexidas no time, colocando o estreante Maílton na lateral-direita e Edinho formando dupla de ataque com Di Santo, rodou o elenco, testando possíveis desenhos na equipe. Entraram Bruno Silva, jovem da base, que deixou sua marca, Ricardo Oliveira, que continua seu jejum de gols e Bruninho, tendo sua primeira chance com o novo treinador.

Já a equipe da Zona da Mata Mineira mostra que seu campeonato será contra o rebaixamento, pois já fora derrotado na estreia em casa, diante do Tombense e terá de lutar muito para evitar o retorno ao Módulo II do estadual.

Jogo muito fácil

Desde o início do jogo, o Galo se impôs rapidamente sobre o rival e não teve qualquer sofrimento em campo, pelo bom jogo, mas também pela fragilidade

Estreia de Maílton

O lateral, vindo do Operário-PR, mostrou força ofensiva, mas terá de repensar sua postura em campo, já que por subir muito ao ataque, deixa espaços, que , contra equipes mais fortes pode comprometer a defesa.

Gabriel ganhando espaço

O zagueiro, que voltou do Botafogo, fez gol e conseguiu mostrar para Dudamel que está a luta pela vaga de titular na equipe.

Dudamel girou o elenco

O técnico pôde aproveitar a fragilidade do Tupynambás para observar o estreantes Mailton, o jovem da base Bruno Silva, Ricardo Oliveira e Edinho, que retornou de empréstimo do Fortaleza. Foi um treino de luxo.

Alerta, apesar da goleada

O torcedor atleticano terá de ter paciência, pois mesmo com a goleada por 5 a 0, o Galo não foi testado de fato e o nível do Campeonato Mineiro não indica como o time irá se comportar de verdade na temporada 2020.

Agenda dos clubes

O Galo volta a campo na quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h30, contra o Coimbra, que é mandante do jogo, no Independência. O Tupynambás, encara O América-MG, em casa, também na quarta-feira, 25, no Estádio Mário Helênio.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 x 0 TUPYNAMBÁS

Data-hora: 26 de janeiro de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Vanger(TUP)
Cartões vermelhos: Henrique(TUP)
Público e renda: 13.065/R$ 151.090,00

Gols: Gabriel, aos 32’-1ºT(1-0), Maílton, aos 40’-1ºT(2-0), Fábio Santos, aos 3’-2ºT(3-0), Di Santo, aos 12’-2ºT(4-0), Bruno Silva, aos 23’-2ºT(5-0)

ATLÉTICO-MG: Michael, Maílton, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos. Jair(Ricardo Oliveira, aos 35’-2ºT), Allan, Zé Welisson, Hyoran(Bruninho, aos 21’-2ºT); Edinho e Di Santo(Bruno Silva aos 15’-2ºT): Técnico: Rafael Dudamel.


TUPYNAMBÁS: Renan Rinaldi(Bruno, aos 8’-1ºT); Henrique, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Léo Salino; Vanger(Graffite, aos 31’-1ºT), Sávio, Allan; Ygor e Ademilson(Silvio Gomes, aos 25’-2ºT) Técnico: Zé Luís Peixoto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter